Operação Divisa Azul apreende mais de 2 mil porções de drogas e leva mais segurança a bairros
Secretaria de Segurança



Mais de 2 mil porções de entorpecentes e dinheiro foram apreendidos durante a Operação Divisa Azul, realizada na noite desta quinta-feira (13/03) e na madrugada desta sexta-feira (14/03). A ação teve a participação das Guardas Civis Municipais de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba e foi realizada em bairros localizados no limite entre os três municípios.
Durante a operação, foram apreendidas 1.130 porções de cocaína, 585 de crack, 301 de maconha, 13 de haxixe, 23 de K2, 20 de K9 e 8 de skank, em quatro flagrantes envolvendo localização de entorpecentes. Além disso, também foram apreendidos R$ 1.437,00 em dinheiro, dois celulares e uma balança de precisão. Todo este material foi encaminhado para a Polícia Civil, que fez o registro das ocorrências e prosseguirá com as investigações.
“É um resultado altamente positivo para a operação, com a presença ostensiva das Guardas Civis Municipais e a apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes. O trabalho conjunto entre os municípios, com cada um atuando no seu território de maneira coordenada, é importante porque tratamos de regiões em que a movimentação entre as cidades é constante. Este trabalho amplia a percepção de segurança da população”, destacou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito, que acompanhou o andamento da operação.
Ao todo, 82 guardas civis municipais e 35 viaturas participaram da Operação Divisa Azul. Em Mogi das Cruzes, o trabalho foi desenvolvido em bairros como o Jardim Margarida, o Residencial Novo Horizonte e o Jardim Piatã.
A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes participou com equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROMO), da Patrulha Rural, do Canil e do patrulhamento de área. Na ação, 192 pessoas e 56 veículos foram abordados para averiguação.
“Desde o início do ano, estamos fortalecendo o trabalho conjunto e integrado com as Guardas Civis da região, com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, buscando melhorar a segurança da nossa população. Este é um trabalho que irá continuar e será cada vez mais intensificado para oferecer mais qualidade de vida para os mogianos”, completou Ito.
A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.
Mogi das Cruzes é campeã da 13ª Copa de Futsal do Estado de São Paulo na categoria sub-16 feminina
Em 15 dias, termina prazo para negociar dívidas de ISS e taxas com desconto de juros e multas
Prefeitura de Mogi e Caixa firmam contrato para a modernização da iluminação pública
Prefeitura faz campanha de prevenção de acidentes de trânsito no período de festas
Formação do Programa "Mogi pela Educação" encerra ciclo de estudos com gestores de escolas municipais