Parceria entre a Prefeitura e iniciativa privada oferece oficinas gratuitas sobre empreendedorismo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

06 de junho de 2022

Profissionais liberais e autônomos que pretendem montar ou ampliar seus negócios poderão participar da nova edição do programa Gerdau Transforma, uma parceria entre a empresa, a Agência Besouro de Fomento Social e a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do programa Mogi Conecta, que oferecerá oficinas gratuitas sobre o tema. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho, pelo site www.gerdautransforma.com.br, e as atividades serão realizadas entre os dias 20 a 24 de junho, das 19h às 22h, na estrutura do Crescer, na Vila Brasileira.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos e que já frequentaram ou estão matriculados em uma escola pública do município. São cinco dias de aulas presenciais, com atividades que buscam estimular os participantes a refletirem sobre suas ideias e ensinar alguns dos pilares do empreendedorismo.

Entre os temas abordados estão a criação de marca, o desenvolvimento de produto, a projeção de vendas, a pesquisa de mercado, o levantamento de custos, a divulgação do negócio, os conceitos financeiros e o plano de ação. Após a realização do programa, os participantes também recebem apoio personalizado de consultores durante um período de três meses de incubação.

“A capacitação da população e o oferecimento de conhecimento para quem deseja empreender em Mogi das Cruzes fazem parte do trabalho desenvolvido para fomentar um ambiente econômico saudável no município, com a geração de oportunidades e renda para os mogianos. Esta é uma ótima oportunidade para os empreendedores que desejam iniciar ou ampliar seus negócios, com um conteúdo rico durante as aulas e a possibilidade de acompanhamento posterior”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

O secretário lembrou ainda a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada para beneficiar a população. “Temos de agradecer à Gerdau e à Agência Besouro de Fomento Social por esta ação, que trará oportunidades para os mogianos desenvolverem seus negócios”, completou.

No ano passado, o programa foi realizado de forma online e teve 518 pessoas inscritas. Deste total, 117 foram incubadas na consultoria e 63% dos alunos empreenderam ou tinham intenção de empreender.

Criado em 2019, o projeto Gerdau Transforma já contou com mais de 8 mil alunos inscritos no programa, beneficiando mais de 1.900 empreendedores de 461 cidades no Brasil e na América Latina que conseguiram abrir seus negócios com a ajuda da mentoria.