Patrulha Maria da Penha detém homem por desrespeito a medida protetiva
Secretaria de Segurança

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, nesta terça-feira (17/12), um homem por desrespeito a medida protetiva. O caso aconteceu na rua Raimundo Balbino de Freitas, na Vila Pomar, e foi registrado na Central de Flagrantes do 1º Distrito Policial. Esta foi a quarta vez que o acusado é detido pela Patrulha Maria da Penha pelo mesmo motivo.
Criada em abril do ano passado, a Patrulha Maria da Penha já foi responsável pela detenção de 44 pessoas acusadas de violência ou desrespeito a medidas protetivas. O grupamento faz o acompanhamento de 413 vítimas de violência doméstica.
No caso desta terça-feira, a Patrulha Maria da Penha foi acionada pela vítima, que é acompanhada pelo grupamento, informando que o enteado havia invadido sua residência, desrespeitando a medida judicial que indicava que ele deveria permanecer a pelo menos 500 metros da vítima. Ao chegar ao local, os guardas flagraram o homem a poucos metros da vítima e com comportamento alterado.
O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi registrado o boletim de ocorrência e ele foi encaminhado à Cadeia Pública.
“A violência contra a mulher é um problema grave e que precisa ser combatido. A Prefeitura criou a Patrulha Maria da Penha para aumentar a sensação de segurança e garantir a proteção às vítimas”, explicou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.
A patrulha oferece acompanhamento preventivo e periódico, para garantir proteção às mulheres em situação de violência que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pela Justiça, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Os juízes do Fórum de Mogi das Cruzes informam os casos que precisam de apoio da Guarda Municipal, que cumpre os deveres da Patrulha Maria da Penha. (Luiz Maritan)
Rua Mais Feliz atende mais de 46 mil pessoas em três meses
GCM de Mogi prende três suspeitos por tráfico de drogas
Mostra das Escolas de Tempo Integral da rede municipal de ensino acontece até quarta-feira (05/11)
Alunos do Crescer e do Fundo Social abrem exposição “Olhares Distintos” na Câmara nesta segunda, 3
Smart Mogi flagra carro roubado; GCM detém dois e devolve veículo às vítimas