Prazo de credenciamento para feiras de Mogi termina nesta quarta-feira (21/01) e garante licença de 10 anos aos selecionados

Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar

A licitação será definida em sorteio; vagas estão distribuídas em diversos pontos da da cidade, como Braz Cubas, Mercado do Produtor, Jardim Esperança, Vila Natal, Parque Olímpico, Jundiapeba, Oropó, Taiaçupeba, Shangai, Vila Industrial, entre outro

20 de janeiro de 2026
facebook whatsapp
Acessibilidade


Termina nesta quarta-feira (21/01), às 9 horas, o prazo de credenciamento para feiras livres, varejões e feiras noturnas de Mogi das Cruzes. A Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar disponibiliza 59 vagas em diferentes bairros e segmentos do comércio.
A licitação será definida em sorteio e os beneficiários terão a licença para atuar nas feiras por um período de 10 anos, com possibilidade de prorrogação por mais cinco anos, o que garante estabilidade, segurança jurídica e oportunidade de geração de renda a esses comerciantes.
“Essa é uma oportunidade importante para quem quer trabalhar de forma regularizada nas feiras de Mogi. Além da geração de renda, o feirante selecionado passa a ter uma licença válida por 10 anos, o que traz segurança, planejamento e estabilidade para a atividade. Por isso, é fundamental não deixar a inscrição para a última hora”, destacou o secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo,  
As vagas estão distribuídas em diversos pontos da cidade, como Braz Cubas, Mercado do Produtor, Jardim Esperança, Vila Natal, Parque Olímpico, Jundiapeba, Oropó, Taiaçupeba, Shangai, Vila Industrial, entre outros.
Braz Cubas concentra o maior número de vagas, seguido pelo Mercado do Produtor (diurno e noturno). Há também opções em bairros com menor disponibilidade, mas igualmente importantes no abastecimento local.
O credenciamento está aberto para vários segmentos, como alimentos preparados, hortifrútis, laticínios, condimentos, armarinhos, produtos japoneses, flores, roupas, utilidades domésticas e outros.
 “As feiras livres são espaços tradicionais de abastecimento, geração de renda e convivência. Esse processo garante transparência, organização e oportunidades para quem quer trabalhar de forma regularizada, além de assegurar um bom atendimento à população”, conclui Renato Abdo.
Para participar, o interessado precisa reunir dentro de um envelope os documentos descritos no edital (https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/public/site/doc/20251222122529694954d90834f.pdf ). 
O secretário de Agricultura explica que há diferença na lista de documentos necessários para pessoas físicas e jurídicas. “Por isso, solicitamos que as pessoas leiam com atenção o edital para não faltar nenhum documento, o que desclassifica do certame”, destaca Renato Abdo.
Além dos documentos, o secretário explica que, o envelope, devidamente identificado, deve conter a Manifestação de Interesse (anexo 5), indicando o lote (vaga) desejado e ramo de atividade (ex.: verduras, pastel, ovos, roupas etc.).  “O prazo final para a entrega de documentos é às 9 horas desta quarta-feira, dia 21. Não há previsão de nova prorrogação”, destaca Abdo. 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798 5136.