Prefeita Mara Bertaiolli anuncia ampliação e reforma da escola rural no Distrito de Jundiapeba
Secretaria de Educação
A obra, orçada em R$ 2 milhões, irá transformar a unidade escolar, acabando com a atual estrutura de alumínio e garantindo mais conforto e qualidade para alunos, professores e funcionários







A Escola Municipal Rural Geralda Ferraz de Campos, localizada no bairro da Volta Fria, em Jundiapeba, receberá R$ 2 milhões em investimentos para reforma e ampliação. O anúncio foi feito pela prefeita Mara Bertaiolli durante visita ao local.
O espaço atende 79 alunos das turmas de Infantil III ao 5º ano do Ensino Fundamental em estruturas inadequadas, de alumínio.
Com os investimentos anunciados pela prefeita, a unidade escolar receberá duas novas salas, sala de direção e adequações nas cozinhas e banheiros, além de uma quadra. A obra faz parte de uma série de investimentos da Prefeitura de Mogi das Cruzes para o Distrito de Jundiapeba, que completa 87 anos neste final de semana.
A ampliação e reforma é uma demanda antiga da comunidade. O projeto foi apresentado pela prefeita e equipe de obras aos alunos e a à equipe escolar. “Vamos transformar esta escola e garantir a qualidade que as nossas crianças merecem. Apresentamos o projeto com as novas salas e outras adequações. Aqui vocês também terão um parque, horta e uma quadra esportiva”, garantiu a prefeita.
A escola receberá duas novas salas, sala de direção, sala de professores, além de adequações na cozinha e banheiros. O projeto também prevê serviços de pintura e manutenção de forro e piso.
A unidade foi municipalizada em 1996 e desde então conta com uma sala de container. O edital de licitação será feito no primeiro semestre de 2026 e a estimativa é de que as obras sejam realizadas no período de 12 a 18 meses.
O pedido de reforma foi feito por uma aluna do Conselho Mirim da escola e encaminhado pela Supervisão de Ensino. “É uma notícia maravilhosa. Esse é um pedido antigo da comunidade, professores e alunos. As crianças estão amando. É um momento de participação, em que eles estão vendo que estão sendo ouvidos”, disse a diretora Aretusa Brandão Brito.
A apresentação do projeto contou com a presença da secretária de Educação, Darly Carvalho, a adjunta da Pasta, Maria Aparecida Cervan Vidal, o secretário de Obras e Infraestrutura, Nilmar de Cássia Ferreira e a secretária adjunta Leila Alcântara.
Azulão e Império disputam a final da Copa Mogi de Futebol Amador neste domingo
Semae e Prefeitura realizam mutirão “Ação em Saúde” para servidores da autarquia
Prefeita Mara Bertaiolli anuncia ampliação e reforma da escola rural no Distrito de Jundiapeba
Mogi das Cruzes será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026
Prefeitura de Mogi prepara as duas últimas edições de 2025 da Operação Direção Segura Integrada