Prefeitura começará as obras da Escola Viva Jundiapeba neste sábado

Secretaria de Educação

23 de setembro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciará, neste sábado (24/09) às 10 horas, as obras da Escola Viva Jundiapeba, o maior complexo educacional da cidade. Com mais de 6 mil m2 de área construída, a unidade terá salas especializadas e espaços de aprendizagem diferenciados e equipados, além de piscina coberta. O evento será na Rua Professora Lucinda Bastos, s/n, esquina com Avenida Alfredo Crestana e Rua Nito Sona, no bairro de Nova Jundiapeba. 

A Escola Viva trará um novo conceito de educação integral na cidade. Será um espaço para vivências educacionais inovadoras e um novo polo de desenvolvimento para o bairro e toda a cidade. A unidade irá atender aproximadamente 500 crianças e iniciará as atividades em 2024. O objetivo é formar jovens protagonistas para o enfrentamento dos desafios do século XXI. 

O complexo terá três pavimentos, sendo 15 salas de aula, uma sala de recursos multifuncionais, seis salas especializadas (Laboratório de Ciências e salas de Artes, Jogos, Inovação Tecnológica, Música e Dança) e sete espaços de aprendizagem (Biblioteca, Auditório, “Cantinho da Leitura”, Sala de Estudos/Descanso e Horta; além de Quadra Poliesportiva e Piscina coberta).  O prédio também terá espaços de convívio, área administrativa e serviços.