Prefeitura de Mogi das Cruzes promove primeira reunião de segurança rural no Cocuera
Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar








Foi realizada na noite desta quarta-feira (23), a primeira reunião de segurança rural promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, na Associação dos Agricultores de Cocuera. A ação contou com a participação de mais de 70 pessoas, entre representantes do Poder Público, de Secretarias Municipais, órgãos da segurança pública do município, EDP Bandeirantes, agricultores e moradores da região.
Para o secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, este momento de escuta é muito importante para que as futuras ações da gestão municipal sejam mais efetivas para toda a população. "É muito importante para nós escutarmos as demandas e sugestões de melhorias. Para assim, entendermos como devemos agir de maneira mais efetiva, para apresentarmos soluções e melhorar a qualidade de vida da nossa população".
A iniciativa faz parte do Planejamento da Secretaria de Agricultura e visa promover um diálogo aberto sobre segurança em diferentes polos da zona rural do município. O objetivo é identificar as principais demandas e buscar soluções para os problemas apontados pela população.
Os moradores e agricultores do Cocuera apontaram demandas nas mais diversas áreas, entre elas estão: a falta de energia elétrica em diversos pontos na área rural, podas de árvores, manutenção das estradas rurais, falta de identificação das ruas e travessas para entregas nas propriedades, conectividade e internet no meio rural, e situações de furto na região. No entanto, reconheceram que a zeladoria pública avançou no ultimo mês, após o período de chuvas. A equipe de zeladoria pública apresentou aos moradores os administradores regionais, afim de estreitar o relacionamento e garantir a agilidade no atendimento das demandas.
Já sobre as podas de árvores em fiação elétrica e iluminação pública são de responsabilidade da empresa EDP - a Prefeitura vem cobrando sistematicamente a empresa para que melhore o sevriço oferecido na cidade e tomara as medidas cabíveis caso os casos não sejam solucionados.
Durante o encontro, foi apresentado aos participantes o balanço sobre as ações dos primeiros 100 dias da atual gestão municipal. Também foi reforçada a importância de realizar o boletim de ocorrência presencialmente ou de forma online em casos de furtos e outras ocorrências policiais e reforçado o telefone 153 para contato com a Guarda Municipal.
Estiveram presentes no evento os secretários municipais de Segurança, Gilberto Ito, de Serviços Urbanos, Joaz Batista, de Longevidade, Mauro Yokoyama, a secretária adjunta de Agricultura e Segurança Alimentar, Mariana Fraga Soares Muçouçah, o comandante da Guarda Municipal, Elias de Oliveira, o chefe de divisão da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, João Pedro da Mota, o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, Paulo Celso Witts Maldos, o Diretor da Secretaria de Mobilidade e Trânsito, major Anderson dos Santos, o vereador, Vitor Emori, o delegado titular do 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, Francisco Del Poente, a comandante da 2ª Cia do 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, capitã Vivian Alexandrina de Godoy Oliveira, a analista da EDP Bandeirantes, Renata Faedda e o presidente da Associação de Agricultores de Cocuera, Edson Tikayuki.

Competição de robótica arrecada leite para o Fundo Social de Mogi

Ginásio do Parque da Cidade recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Prefeitura de Mogi garante uniforme aos alunos em situação de vulnerabilidade

Guarda Civil Municipal prende suspeito e apreende entorpecentes no Jardim Margarida

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do Dia do Trabalhador