Primeiro dia do mega mutirão no Centro é concluído com mais de 25 mil metros quadrados de roçada
Gabinete
Também foram tapados 105 buracos e restaurados 155 metros lineares de muretas, 20 floreiras e 104 bancos




O mega mutirão de zeladoria que teve início nesta segunda-feira (10/03) segue em pleno valor. Os trabalhos têm por intuito deixar o Centro da cidade e adjacências em boas condições de conservação e a previsão é que eles se estendam por dez dias. São equipes de várias Secretarias atuando de forma conjunta e sanando as principais questões de manutenção, para revitalizar, reorganizar e deixar a região central segura para pedestres, comerciantes e todos que a utilizam.
Somente no primeiro dia, as equipes fizeram 105 reparos asfálticos (tapa-buraco), 25.326 metros quadrados de roçada de mato, mil metros lineares de restauração de guias e sarjetas e retiraram 8 toneladas de lixo de espaços públicos. Também foram restaurados 155 metros lineares de muretas, 20 floreiras, 104 bancos e dois metros quadrados de pisos.
A iluminação pública também recebeu atenção em 28 pontos que careciam de manutenção. Foram ainda podadas 24 árvores no total, sendo 20 palmeiras. Outro serviço executado foi o hidrojateamento em um ponto que carecia de limpeza subterrânea. As equipes do Departamento de Fiscalização integram a força-tarefa e fizeram, somente neste primeiro dia, 45 orientações a comerciantes sobre Lei Mogi+Viva, duas notificações para a limpeza de terrenos particulares, 41 notificações para a reconstrução de calçadas e cinco orientações sobre comércio irregular.
Os trabalhos terão continuidade ao longo dos próximos dias e englobam um perímetro de quatro quilômetros quadrados, desde a região do Socorro até a avenida Fernando Costa, atendendo vias como Braz de Pina, São João, rua Ipiranga, Major Pinheiro Franco, avenida Governador Adhemar de Barros, rua Navajas, Engenheiro Gualberto, entre muitas outras.
Além da zeladoria, será feita manutenção do piso tátil do calçadão e adjacências e também melhorias nos dispositivos de acessibilidade. Na segurança, um dos destaques é o reforço do policiamento e o retorno da base da GCM para a Praça Oswaldo Cruz, uma das áreas que também contará com a mega ação de revitalização. A Secretaria de Assistência Social também se faz presente, para atender demandas de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Este é o quarto mega mutirão de zeladoria conduzido pela Prefeitura desde o início do ano. Já foram atendidos com trabalhos nos mesmos moldes Jundiapeba, o Botujuru e Cezar de Souza. A meta é entrar com agilidade nos pontos que mais carecem de zeladoria, atacando os principais problemas identificados e demandados pelas comunidades, deixando a cidade como um todo bem conservada e em plenas condições de segurança.

Cata-Tranqueira atende neste sábado Conjunto Nova Bertioga, Mogi Moderno e Vila Rei

Abertura da 3ª Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas reúne cerca de 600 estudantes no Cemforpe

Polo Digital sedia evento de empreendedorismo e inovação Startup Day 2025 no sábado, 22

Manutenção suspenderá funcionamento do 115 e outros serviços, das 14h às 18h desta sexta-feira (21)

Guarda Civil Municipal apreende mais de 500 porções de entorpecentes, arma e munição