Primeiro quarteirão da Voluntário Fernando Pinheiro Franco e rua Dr. Deodato são liberados para trânsito
Secretaria de Infraestrutura Urbana
Obras do Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica seguem na “Avenida dos Bancos”










O primeiro quarteirão da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco foi liberado para o tráfego nesta semana. Este trecho da “Avenida dos Bancos”, entre as ruas Deodato Wertheimer e Braz Cubas, já recebeu o serviço de recuperação da base e com a pré-capa asfáltica já é possível manter a circulação de veículos. A avenida é uma das vias da cidade beneficiadas pelo Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica.
“Sabemos que esta obra traz impactos à área central e por isso vamos liberando a circulação dos veículos sempre que possível, conforme os trabalhos avançam”, explica o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
O trecho da rua Dr. Deodato Wertheimer, entre a Ipiranga e a avenida Voluntário Pinheiro Franco, também foi liberado. Nesta via a recuperação asfáltica é mais simples e, por isso, os serviços foram finalizados com mais rapidez. “Optamos por adiantar a manutenção neste trecho da Deodato para aproveitar as obras na Voluntário Pinheiro Franco - assim, não precisaremos voltar a interditar a rua em abril, data original do cronograma”, finaliza Silveira.
Já o segundo quarteirão da Voluntário Fernando Pinheiro Franco, entre as ruas Braz Cubas e Princesa Isabel de Bragança, recebeu a primeira camada asfáltica e tem previsão de ser liberado para tráfego no começo da próxima semana, assim como a primeira quadra.
“É importante ressaltar que os condutores ainda precisam estar atentos à sinalização local e aos comandos dos agentes de trânsito, porque a região ainda exige alguns desvios em função das obras”, lembra a secretária adjunta de Mobilidade Urbana, Miriam Benites.
Cruzamento
Neste fim de semana (20 e 21 de janeiro), o cruzamento da rua Princesa Isabel de Bragança com a avenida Voluntário Pinheiro Franco vai passar pelas obras de recuperação. Por isso, o local será interditado. Os cruzamentos recebem a manutenção aos fins de semana, quando o fluxo de veículos é menor.
“Mesmo com as obras na via, as calçadas seguem livres para a circulação de pedestres. Assim, nós orientamos aos consumidores que venham ao centro comercial normalmente. A orientação é priorizar o acesso a pé - basta estacionar em ruas próximas e seguir a pé até seu ponto de interesse”, orienta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.
Mais informações
Para mais detalhes sobre as obras, orientações de trânsito e alterações nas linhas de ônibus, basta acessar aqui.

Competição de robótica arrecada leite para o Fundo Social de Mogi

Ginásio do Parque da Cidade recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Prefeitura de Mogi garante uniforme aos alunos em situação de vulnerabilidade

Guarda Civil Municipal prende suspeito e apreende entorpecentes no Jardim Margarida

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do Dia do Trabalhador