Pronto Atendimento Infantil será redirecionado ao Hospital Municipal a partir de segunda-feira, 27/02
Secretaria de Saúde e Bem-Estar


A partir de segunda-feira (27/02), às 7 horas, todos os pacientes do Pró-Criança serão direcionados ao Pronto Atendimento Infantil 24 horas do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas. A equipe estará empenhada na mudança e preparação da abertura do Vagalume Saúde Infantil, marcada para o dia 6 de março.
Neste período, os pais ou responsáveis serão orientados pelos profissionais de saúde a procurarem o Hospital Municipal, que fica na rua Guttermann, 577 e, em casos mais graves ou emergências, poderão contar com transferência pelo serviço de ambulância. O Pronto Atendimento Infantil funciona 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, e atende crianças de zero a 11 anos, 11 meses e 29 dias. Outras opções para urgências e emergências são as UPAs Rodeio, Oropó e Jundiapeba.
O Vagalume Saúde Infantil irá ampliar e humanizar o serviço de pronto atendimento para crianças. Entre os principais avanços está o aumento da capacidade de atendimento, passando de 6.500 para até 11 mil consultas por mês. A estrutura também será ampliada com um total de seis consultórios (atualmente são quatro); 15 pontos de inalação (eram 10); três leitos de emergência (no antigo era um) e cerca de 100 lugares de espera.
Toda a equipe médica e de enfermagem será especializada em Pediatria e o atendimento será com prioridade para casos de emergência, conforme classificação de risco realizada na chegada de cada paciente. Haverá, ainda, assistente social para acompanhamento e orientação dos casos necessários.
O principal diferencial do Vagalume será o atendimento especializado e humanizado, ainda mais acolhedor para crianças com transtorno do espectro autista e portadores de necessidades especiais. O projeto de implantação foi totalmente pensado e planejado para acolher e entreter as crianças enquanto aguardam ou realizam os procedimentos necessários para recuperação da saúde.
Os novos equipamentos, mobiliários e decoração garantem um clima lúdico e agradável para os pequenos pacientes, além de ambiente especial para crianças com TEA – Transtorno do Espectro Autista.
Para completar, a unidade será dotada de uma farmácia interna instalada para atendimento exclusivo dos pacientes em consulta no local, atendendo à reivindicação dos pais que passavam no Pró-Criança e depois tinham que seguir a um posto de saúde para pegar o medicamento prescrito pelo médico.

Secretaria de Educação promove treinamento da Lei Lucas para professores dos projetos de música

Milhares de pessoas são beneficiadas pelos serviços oferecidos pela Rua Mais Feliz no Parque Centenário

Prefeitura de Mogi abre Processo Seletivo para contratação temporária de 150 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil

Prefeitura faz nova parceria com Sepaco para consultas e exames em especialidades

Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para novos cursos do Crescer