Pulverização de espaços públicos reforça o combate à disseminação do coronavírus
Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria






A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciou nesta quarta-feira (17/03) os trabalhos de pulverização de espaços públicos. O serviço representa mais um empenho da Prefeitura de Mogi das Cruzes no combate à disseminação do novo coronavírus. O foco é atender locais com maior circulação de pessoas e proteger, assim, a vida e a saúde dos cidadãos.
Neste primeiro dia, os trabalhos foram feitos em terminais de ônibus, terminal rodoviário e também arredores de unidades de saúde da cidade. Receberam a pulverização locais como os terminais Central, Estudantes, o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, fachada e arredores da Santa Casa de Mogi das Cruzes, do Pró-Criança e da sede da Secretaria Municipal de Saúde (Pró-Mulher).
O distrito de Jundiapeba foi outro local atendido pelo trabalho nesta quarta-feira. Receberam a pulverização locais como a Praça da Liberdade, a estação de trem de Jundiapeba, a avenida Lourenço de Souza Franco, a Alameda Santo Ângelo, o largo da feira do distrito, a Unidade Clínica Ambulatorial (Única) e também a Unidade Básica de Saúde de Jundiapeba.
A princípio, a equipe é composta por oito colaboradores, equipados com pulverizadores costais. O líquido borrifado nas áreas públicas é uma mistura de água comum com água sanitária, conforme proporção indicada por autoridades da Saúde e comprovadamente eficaz no combate ao vírus. O trabalho também conta o reforço de um caminhão, que garante mais agilidade ao mutirão.
A programação de locais atendidos será diária e vai contemplar dezenas de pontos do município, tendo como prioridade, sempre, unidades de saúde e locais que recebem todos os dias um número considerável de pessoas, em especial aquelas que seguem trabalhando presencialmente.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos segue executando diariamente serviços essenciais, como coleta de lixo e também manutenção e zeladoria da cidade. Apesar das restrições trazidas pela pandemia e pela Fase Emergencial do Plano São Paulo, os trabalhos não sofrem interrupção, pois são fundamentais para manter a cidade em boas condições.
Além do trabalho de pulverização, só nesta quarta-feira foram atendidos com limpeza e manutenção locais como Jardim Nove de Julho, Estrada do Taboão, avenida Japão, ruas da Vila Reis, da Vila Industrial e do Residencial Cidade Jardim, estrada do Rio Acima, córrego do Jardim das bandeiras, avenida Anchieta e Centro Esportivo do Jardim Camila. As equipes também fazem higienização de papeleiras da área central e cuidam da remoção de material do Ecoponto do Parque Olímpico, da Vila Cecília e do Jardim Aeroporto III.

Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prende homem acusado de roubo no Centro Cívico

Reunião com cerca de 300 pessoas na Vila Nova União apresenta programa de regularização fundiária

Secretaria de Assistência Social promove a partir desta terça-feira 3ª Olimpíada POP

Saúde alerta romeiros da Rota da Fé sobre vacinação contra a febre amarela

Operação Manutenção da Ordem combate desrespeito à Lei do Silêncio e à Lei Seca