Redução de ISS para empresas de tecnologia em Mogi das Cruzes é apresentada ao setor
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho




A Lei que reduz a alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços) para empresas que prestam serviços ligados à tecnologia da informação e comunicação foi apresentada ao setor nesta quinta-feira (04/05). O evento foi no auditório da prefeitura e contou com a presença de integrantes do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia e de entidades empresariais.
A nova legislação municipal reduz a alíquota, que antes estava entre 3 e 5% para 2%. “Fizemos um estudo complexo e chegamos a um resultado que só trará benefícios à cidade. Além de atrair novas empresas, o incentivo também servirá para manter e ampliar negócios já estabelecidos em Mogi das Cruzes. Isso vai aumentar a oferta de empregos em nossa cidade, melhorando a qualidade de vida da população. Nosso objetivo é manter o mogiano trabalhando em Mogi,” disse o prefeito Caio Cunha.
Na apresentação, foram explicados detalhes da nova legislação, como a abrangência do benefício. Empresas que prestam diferentes serviços, desde análise e desenvolvimento de sistemas até suporte técnico em informática, poderão solicitar o incentivo, desde que se enquadrem nos critérios da lei. Para obter a redução na alíquota, os pedidos deverão se ser analisados e aprovados pelo Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia.
“A Prefeitura fez diversas ações para estimular a vinda de novas empresas para Mogi das Cruzes, assim com para que aquelas que já estão aqui ampliem suas atividades. Além dos incentivos fiscais e o contato direto para entender as necessidades de cada empresa, também promovemos capacitações gratuitas para formar a mão de obra adequada para estas demandas, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Pedro Komura.
A vice-prefeita, Priscila Yamagami, lembrou que o ecossistema tecnológico no município é favorável para este desenvolvimento. “Além do Polo Digital, nós temos a Mogi Tech Academy, plataforma com 169 cursos gratuitos para a formação dos munícipes que queiram iniciar uma carreira na área de tecnologia; o programa é focado na formação e colocação profissional nas áreas de desenvolvimento de sistemas, programação, inovação e tecnologia”, disse Priscila.
O chefe de Gabinete da Prefeitura, Gabriel Bastianelli, o secretário de Finanças, Ricardo Abílio, a gerente regional do Sebrae, Gilvanda Figueirôa, e o presidente do Alto Tietê Valley, Célio Fabiano, também participaram do evento.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas