Secretaria de Educação abre consulta on-line sobre cursos do Crescer

Secretaria de Educação

08 de abril de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes está abrindo uma consulta pública para a elaboração da nova grade de cursos do Crescer – Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos. Todos podem participar, independente de terem feito ou não os cursos oferecidos pelo centro, até o dia 25 de abril. O objetivo é aprimorar o trabalho realizado na qualificação profissional básica dos mogianos.

A nova grade do Crescer também contará com a colaboração das secretarias municipais de Cultura e Desenvolvimento. “É um trabalho intersetorial com foco na qualificação do mogiano e, em especial, na formação do jovem e o fomento da cultura empreendedora na cidade”, disse o secretário interino de Educação, Caio Callegari.

Participe da consulta on-line pelo link http://gg.gg/consultacrescer2021

Está em estudo a retomada das aulas on-line em tempo real (síncrono) para os cursistas das unidades do CRESCER, que tiveram as atividades presenciais suspensas desde o dia 23 de março de 2020. O retorno deverá ser feito de maneira organizada e estruturada na modalidade EAD (Educação a Distância), a fim de garantir maior interação entre monitor e aluno e a qualidade da formação aos cursistas.

Atualmente a plataforma EAD do Crescer conta com 96 opções de cursos. Não há limite de vagas e os cursos podem ser feitos de acordo com o tempo e a organização dos alunos. O link para as inscrições com a relação completa dos cursos é  https://bit.ly/CRESCER_EAD
Após fazer a inscrição, o aluno recebe por e-mail o link para acessar as videoaulas. O certificado é enviado após o término do curso. Mais informações sobre o Crescer pelo e-mail denf@se-pmmc.com.br