Semae Mogi das Cruzes amplia público-alvo do programa de visitas monitoradas
Serviço Municipal de Águas e Esgotos
Podem participar alunos a partir do 4º ano do ensino fundamental; anteriormente, iniciativa era voltada apenas a estudantes a partir do 6º ano


O Semae Mogi das Cruzes abriu agendamento para o segundo semestre das visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro, pelo programa Semae de Portas Abertas. A autarquia ampliou o público-alvo: agora, alunos a partir do 4º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e particulares do município, podem participar — anteriormente, a iniciativa era voltada apenas a estudantes a partir do 6º ano.
As visitas são realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 8h45, com duração aproximada de 45 minutos. Além das escolas, a autarquia também abre a possibilidade para instituições e, em datas específicas, para a população em geral.
Os visitantes aprendem sobre o funcionamento da autarquia, as etapas do tratamento da água captada no rio Tietê e a importância do uso consciente dos recursos hídricos. O roteiro inclui explicações sobre equipamentos como coaguladores, floculadores, decantadores e filtros, além dos processos químicos e biológicos que garantem a potabilidade da água, incluindo a adição de flúor.
O objetivo do projeto é conscientizar os alunos dos ensinos fundamental e médio, além da população em geral, sobre a importância da preservação ambiental e do uso responsável da água.
A ação é uma parceria entre a Divisão de Meio Ambiente/Departamento Técnico e o Departamento de Água do Semae – os profissionais dessas áreas são responsáveis por conduzir as visitas e apresentar os conteúdos.
Escolas e entidades interessadas podem agendar a participação pelo telefone 4798-6392 (Divisão de Meio Ambiente do Semae), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail: visitas@semae.sp.gov.br.

Inscrições para eleição do Conselho da Cidade podem ser feitas a partir desta quarta (7/5) e vão até dia 21 de maio

Escola de Qualificação Profissional tem 150 vagas para cursos gratuitos em Jundiapeba

Semae Mogi das Cruzes amplia público-alvo do programa de visitas monitoradas

Guarda Civil Municipal apreende entorpecentes e prende procurado pela Justiça em ocorrências

Formação no Cemforpe aos profissionais de apoio da rede municipal de Mogi das Cruzes se inicia com foco em acessibilidade curricular