Semifinal dos jogos de Queimada da 1ª Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas” de Mogi das Cruzes será nesta quarta

30 de maio de 2023

Nesta quarta-feira (31/05), oito escolas municipais participarão das quartas de finais da modalidade de Queimada na 1ª Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas”, realizada pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, por meio do Departamento Pedagógico (Deped). Os jogos serão no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira - Tuta, a partir das 9h. A final acontecerá na próxima semana, no dia 6 de junho.

Até às 10h40 serão disputadas as quartas de final. O primeiro jogo será entre a EM Prof. Adolfo Martini (Vila Industrial) e EM Profª Cynira Oliveira de Castro (Vila Suissa). Logo após, o time formado pelos alunos da EM Fujitaro Nagao e EM Bairro São João (Cocuera) enfrentará o CEMPRE Oswaldo Regino Ornellas (Jundiapeba).

A EM Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta (Jundiapeba) disputará a terceira quarta de final com a EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda (Parque Olímpico). A ultima partida dessa fase será entre a EM Des. Armindo Freire Marmora (Vila Nova Aparecida) e a EM Prof. Hélio dos Santos Neves (Residencial Novo Horizonte). Ainda pela manhã, as quatro escolas vencedoras irão disputar as semifinais para defiinição dos finalistas.

A final acontecerá no dia 6 de junho, também no Ginásio Poliesportivo Prof. Tuta, a partir das 13h30. Além da Queimada, a 1ª Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas” de Mogi das Cruzes terá mais sete modalidades esportivas (Xadrez, Futsal, Atletismo, GPT - Ginástica para Todos, Lutas e duas modalidades paraolímpicas). A iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.