Serviços de nivelamento, cascalhamento e estabilização de solo são reforçados em regiões afastadas do Centro
Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria






A Secretaria Municipal de Serviços e Zeladoria está dando andamento nesta semana a serviços que visam melhorar as condições de trafegabilidade de ruas, em especial as não pavimentadas, em distritos e regiões afastadas da área central, incluindo bairros da zona rural. Os trabalhos fazem parte da rotina das equipes e também servem como prevenção e preparo do leito das vias da cidade para mais um período de chuvas.
Um dos trabalhos em andamento é a limpeza, seguida de nivelamento e cascalhamento de vias e estradas de terra. O nivelamento serve para corrigir os desníveis e irregularidades na superfície, garantindo que ela esteja perfeitamente alinhada e plana. Na sequência, entra a aplicação do cascalho, composto por fragmentos de rochas e minerais, que cria uma base sólida em vias não pavimentadas, otimizando o transporte e também diminuindo a formação de lama e poeira.
Os trabalhos de nivelamento e cascalhamento estão sendo feitos nesta semana em ruas do distrito de Taiaçupeba, que está a mais de 20 quilômetros do Centro da cidade. Estão no pacote vias como Domingos Torquato, Tupi, Calim Zugaib Filho e Sebastiana Maria Camilo.
Já em Jundiapeba, mais especificamente na rua Francisco Soares Marialva, os trabalhos seguem a mesma linha, porém a estabilização do solo está sendo feita com o emprego de fresa asfáltica. O material, resultante da remoção da capa asfáltica de outras vias da cidade, garante estabilidade e segurança no tráfego de veículos. Além disso, o reaproveitamento da fresa diminui o desperdício de resíduos, o que garante benefícios ambientais e economicidade.
Também estão na programação vias da Chácara Guanabara, como a rua Santa Catarina, que foi alvo de um amplo trabalho, incluindo implantação de nova tubulação de drenagem. Outras atendidas são a Estrada do Beija-Flor, Estrada Caminho do Céu e a Estrada do Godoy, no bairro Itapeti.
Os trabalhos estão sendo conduzidos pelas equipes que cuidam da manutenção viária do município, tanto da malha urbana, quanto da rural. Eles obedecem a cronogramas específicos, montados a partir da vistoria e observância das próprias equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria e também de demandas registradas pela população.

Prazo final para cadastramento para comércio de Finados termina nesta sexta-feira

Mogi Basquete enfrenta Franca nesta quinta-feira (18/09) e arrecada leite em pó para o Fundo Social

Semana Nacional do Trânsito começa com atividades para crianças e adultos

Saúde promove palestra sobre saúde mental e valorização da vida

Smart Mogi é lançado e amplia segurança da cidade com reconhecimento facial