Startups têm até o dia 2 para se inscrever no Programa de Incubação do Polo Digital

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

22 de fevereiro de 2022

Os empreendedores que atuam com startups voltadas aos conceitos de  GovTechs e Cidades Inteligentes têm até o dia 2 de março, ao meio-dia, para se inscrever na edição deste ano do Programa de Incubação do Polo Digital. As inscrições devem ser feitas pelo site poloconecta.mogidascruzes.sp.gov.br/incubacao.

Os interessados devem preencher o formulário disponível, enviar o CPF e o RG dos responsáveis pelo negócio, o CNPJ da empresa e uma apresentação, em formato PDF, em no máximo dez slides, contendo o problema, a explicação da solução, sua viabilidade, a aplicação e o potencial de mercado e de escala que possui. Serão atendidas até 10 novas startups para participarem do programa, que tem dez meses de duração.

Pode se inscrever qualquer empresa que solucione um problema de interesse público, usando tecnologia e inovação, considerando também as EduTechs, AgroTechs, FoodTechs, SportTechs e HealthTechs, com CNPJ, estabelecidas no Brasil e que estejam em estágio de validação de seus modelos de negócio.

Os projetos inscritos passarão por seleção que será realizada em duas etapas. Na primeira, serão analisados os requisitos básicos para a submissão das propostas, como, por exemplo, a viabilidade econômica e tecnológica do negócio, a originalidade da proposta e a solução apresentada. Os aprovados irão para a segunda fase, em que os responsáveis pelo negócio farão uma apresentação curta – conhecida como pitch – para uma banca. A previsão é que o programa tenha início na segunda quinzena de março.

Assim como no ano passado, a iniciativa será destinada a projetos voltados aos desafios da gestão de políticas públicas. Nove startups finalizaram o ciclo do ano passado, com iniciativas voltadas à Educação, Saúde, Agricultura, Empregabilidade, Mobilidade, Meio Ambiente e Zeladoria. Todas elas possuem produtos finais desenvolvidos e validados, com contratos fechados ou em negociação com órgãos públicos ou a iniciativa privada.

Durante o programa, as startups têm benefícios de utilização da estrutura do Polo Digital gratuitamente, o que representa uma estimativa de apoio financeiro indireto da administração municipal de cerca de R$ 300 mil para todas as empresas incubadas. Além disso, participarão de diversas ações de mentoria e treinamentos, organizadas pela Prefeitura e por outros parceiros, como por exemplo, o escritório regional do Sebrae-SP.

Para esclarecer dúvidas ou para mais informações sobre o ciclo de incubação de 2022, os interessados podem entrar em contato com o e-mail polodigital@mogidascruzes.sp.gov.br ou comparecer ao Polo Digital de Mogi das Cruzes, localizado na avenida João XXIII, 1.160, no distrito de Cezar de Souza.