Trânsito na rua Francisco Martins tem alteração nesta terça-feira

Secretaria de Mobilidade Urbana

27 de junho de 2022

Os motoristas que transitam pela rua Francisco Martins, no Socorro, deverão ter atenção para as alterações no trânsito que ocorrerão na via a partir desta terça-feira (28/06). O trecho entre as ruas Sérgio Plaza e Frederico Straube passará a ter mão única no sentido centro-bairro.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana implantou faixas para informar a população sobre a alteração. Além disso, a nova sinalização que passará a valer com a mudança foi preparada. Agentes municipais de trânsito serão encaminhados para fazer a orientação no local.

“Trata-se de uma via estreita, com perfil residencial, estacionamento de veículos e que vem recebendo um fluxo maior de veículos, inclusive de grande porte. A alteração atende a uma demanda dos moradores. Ela tem como objetivo eliminar o conflito existente atualmente e ampliar a segurança viária tanto para os condutores, quanto para os pedestres”, explicou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

A alteração do trânsito foi definida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana com base em estudos técnicos realizados pela pasta. Entre os fatores levados em conta para a definição da alteração estão a geometria da via e o seu fluxo de veículos, inclusive a movimentação constante de caminhões que realizam carga e descarga em estabelecimentos da região. A secretária lembrou ainda que, durante os levantamentos, foram realizadas conversas com estabelecimentos comerciais da região para disciplinar a circulação.

A recomendação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana é para que os motoristas e pedestres que circulem pela região em que a mudança ocorrerá ampliem a atenção e a cautela nos primeiros dias, quando ocorre a adaptação para o novo sistema de circulação.

Mais informações sobre o trânsito de veículos podem ser obtidas pelo telefone 0800 77 30 194.