Três procurados são detidos pela GCM após identificação pelo Smart Mogi

Secretaria de Segurança

Sistema de monitoramento da Prefeitura segue barrando a circulação de criminosos na cidade; homens eram procurados por furto, corrupção de menores e tráfico de drogas

05 de dezembro de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Smart Mogi, sistema de monitoramento por câmeras com reconhecimento facial da Prefeitura de Mogi das Cruzes, segue impedindo a circulação de criminosos na cidade. O programa identificou nesta quinta-feira (04/12) três procurados pela Justiça e a Guarda Civil Municipal fez a prisão e os encaminhou para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O primeiro caso aconteceu às 9h30, na rua Senador Dantas, no Centro de Mogi. Uma equipe da GCM fazia patrulha de rotina pela região – por meio da Diária Especial de Atividade Complementar (DEAC) – quando foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI), após o Smart Mogi identificar um homem que estava sendo procurado pelos crimes de furto e corrupção de menores. Ele foi detido e levado à Central de Flagrantes.

Mais tarde, às 13h, na rua Professor Flaviano de Melo, também no Centro, ocorreu o segundo caso. A equipe da GCM passava pela via em patrulhamento preventivo e foi avisada pelo COI que uma pessoa procurada pela Justiça havia sido identificada por uma das câmeras de reconhecimento facial do Smart Mogi. 

Os guardas conseguiram localizar o suspeito e o abordaram. Ao consultarem suas informações no sistema de segurança, constataram que ele tinha uma longa ficha criminal. Entre os crimes, três ligados ao tráfico de drogas. Cumprindo o mandado judicial, a equipe o conduziu à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da autoridade policial de plantão.

E a ação do Smart Mogi não parou por aí. Às 18h25, desta vez, em Jundiapeba, outro procurado pela Justiça foi identificado após passar por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito. Uma equipe da GCM foi até o local e localizou o suspeito. 

O homem foi abordado pelos profissionais e, depois de consultar os documentos pessoais dele, confirmaram que havia um mandado de prisão por furto.

Os GCMs encaminharam o suspeito à Central de Flagrantes e a autoridade policial assumiu a ocorrência.

A população pode fazer denúncias ao COI pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.