Unidade do Sebrae Aqui começa a funcionar no CIC de Jundiapeba

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

15 de dezembro de 2021

O distrito de Jundiapeba recebeu nesta quarta-feira (15/12) uma unidade do programa Sebrae Aqui, em uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o escritório regional do Sebrae-SP. O serviço funciona no Centro Integrado de Cidadania (CIC) e atenderá a população de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. O prefeito Caio Cunha participou do evento de inauguração.

O Sebrae Aqui está dentro do conjunto de serviços oferecidos pelo programa Mogi Conecta, que reúne todas as ações voltadas à empregabilidade e ao empreendedorismo desenvolvidos pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Esta é a segunda unidade do Sebrae Aqui em Mogi das Cruzes. A primeira foi entregue em 9 de novembro, na estrutura do programa Mogi Conecta do Terminal Central.

O ponto de atendimento em Jundiapeba, entregue nesta quarta-feira, foi escolhido de forma estratégica para beneficiar a população da região oeste da cidade, que não precisará mais ir até o Centro para ter acesso ao serviço. O CIC de Jundiapeba fica na alameda Santo Ângelo, 688.

“A descentralização dos projetos voltados ao empreendedorismo para os bairros traz benefícios para as pessoas, que podem ter acesso a orientações e serviços de forma simples, perto de suas casas. Isso fomenta o processo de desenvolvimento da cidade, a geração de renda para os moradores e estimula a economia local”, afirmou o prefeito Caio Cunha.

O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial voltado a micro e pequenos empreendedores que buscam orientações para alavancar seus negócios. A iniciativa visa promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável local, além de ter reflexos positivos na geração de empregos e renda para a população. Não é necessário agendamento para o atendimento.

Entre os serviços oferecidos pelo Sebrae Aqui estão orientações sobre abertura, regularização e melhoria de empresas (MEI, ME e EPP), inclusive no que se refere às questões burocráticas. A iniciativa também busca facilitar aos empreendedores o acesso a iniciativas e produtos do Sebrae-SP e parceiros.

“A região de Jundiapeba tem um grande potencial econômico a ser desenvolvido. Ações como a inauguração do Sebrae Aqui junto à estrutura do Mogi Conecta fazem parte da transformação do distrito, facilitando a vida das pessoas e, consequentemente, colaborando para tornar Mogi das Cruzes uma cidade melhor e mais empreendedora”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Ele também destacou a parceria existente entre a Prefeitura e o escritório regional do Sebrae-SP para o desenvolvimento de Mogi das Cruzes. “Este trabalho vem dando resultado com serviços importantes para a população, como as duas unidades do Sebrae Aqui e os cursos de capacitação, e ações que ajudam no desenvolvimento de Mogi das Cruzes, como a participação no ciclo que se encerrou neste mês do Programa de Incubação do Polo Digital, o primeiro programa municipal do Brasil voltado a GovTechs”, destacou.

A gerente-regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figueroa, lembrou que a nova unidade facilitará o acesso dos moradores da região de Jundiapeba aos serviços oferecidos. “Apesar de ser um distrito populoso, com um grande número de pessoas que empreendem, a utilização dos serviços é menor que de outros lugares. Com a chegada do Sebrae Aqui ao distrito, o acesso será mais fácil e mais pessoas poderão ser beneficiadas”, disse.

Também participaram da cerimônia de inauguração a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler, os secretários municipais de Planejamento e Gestão Estratégica, Lucas Porto, de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres, de Assistência Social, Celeste Xavier, e de Transparência e Comunicação Social, Severino Netto, o secretário-adjunto de Governo, Rubens Pedro, os vereadores Eduardo Ota e Osvaldo Antônio da Silva, além de representantes de entidades da sociedade civil.