Webinário voltado para práticas na primeira infância tem como tema a hora do sono

26 de outubro de 2021

A hora do sono foi o tema do 3º Webinário do curso "Reflexões para ressignificar práticas da primeira infância", organizado pela equipe de Educação Infantil do Departamento Pedagógico (Deped) da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. O webinário foi realizado nesta segunda-feira (05/10) pelo canal do Youtube da Pasta. A formação é voltada para os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) de creches municipais.

A neuropediatra Clarissa Bueno, do Hospital Sabará, destacou que diferentes fatores podem influenciar no sono das crianças. “É importante estarmos atentos ao sono da criança e às repercussões de alterações deste sono ao longo da vigília. Situações que ocorrem durante o sono podem ter uma repercussão várias horas depois”, disse. O professor sênior da USP na área de Cronobiologia, Luiz Menna-Barreto, falou sobre as experiências que tem vivido na área do sono das crianças.

O momento cultural contou com as técnicas do Deped, Renata Giácomo e Ana Luiza Campello Saijo, que fizeram um esquete baseado em uma das crônicas do livro “Um dia vamos rir de tudo isso”, de Ruth Manus. O evento foi organizado pela equipe de Educação Infantil do Deped composta pelas professoras Andrea Garcia, Ana Clara Faria, Bruna Rodrigues, Erika Araujo, Simone Cunha e Ursula Mras.

O curso contempla, ao todo, 8 horas de webinários e 12 horas de estudo pela plataforma EAD Formação. O próximo encontro será em novembro e o tema será inteligência emocional.