Acidentes de trânsito em Mogi têm queda de 18,6%
Secretaria de Mobilidade e Trânsito
Segundo estatísticas do Infosiga, redução corresponde ao mês de novembro de 2025, em relação ao mesmo período de 2024; maioria das pessoas envolvidas tem entre 18 e 24 anos

Mogi das Cruzes registrou nova queda no número de acidentes de trânsito. De acordo com números do Infosiga, plataforma de estatísticas oficiais do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran), em novembro de 2025 (último mês consolidado), a cidade teve 70 sinistros, enquanto que, no mesmo período de 2024, foram 86, uma redução de 18,6%.
Os dados mostram que a grande maioria dos acidentes é considerada leve, ou seja, sem vítimas ou com vítimas com ferimentos moderados. São 79,5% leves, 12,3% indisponíveis e 8,2% graves (quando há vítimas). “Os 12,3% são os casos que não são registrados, ou porque não foi necessário chamar uma ambulância, ou porque ninguém se feriu e os condutores se acertaram no local da colisão, por exemplo. Portanto, esses 12,3% também se encaixariam nos casos leves, mas, como não há informações completas, entram como ‘indisponíveis’ no sistema”, explica o secretário municipal de Mobilidade, Felício Kamiyama.
Outra informação revelada pelo levantamento do Infosiga é que os acidentes de trânsito nas vias de Mogi acontecem em diferentes horários, dependendo do dia da semana.
De segunda a quarta-feira, por exemplo, a maioria acontece de manhã. Às quintas, a maior incidência é à noite. Às sextas, os períodos da manhã, da tarde e da noite ficam empatados (apenas a madrugada segue com número menor que os demais horários do dia) e, aos sábados e domingos, a noite volta a ser a com maior número de sinistros.
Idades
As pessoas com idades entre 18 e 24 anos estão entre as que mais se envolvem em acidentes de trânsito em Mogi das Cruzes, com 24,3% dos casos. Em seguida, vêm as com a faixa etária entre 25 e 29 anos, com 16%.
De 30 a 34 anos, essa porcentagem cai para 11,4% e, de 35 a 39 anos, 9,3%. Conforme a idade vai avançando, o índice de sinistros vai caindo, chegando a 0,3% entre 80 anos ou mais.
“Para nós, o mais importante é que o número de acidentes está caindo. Desde janeiro de 2025, temos registrado redução e isso mostra que o trabalho que estamos fazendo, de educação para o trânsito, reavaliação e revitalização da sinalização, entre outras medidas, está dando certo”, comemora Kamiyama.
Agricultura de Mogi está entre as melhores do Estado, com avanços em infraestrutura, segurança alimentar e incentivo ao agronegócio
Parque da Cidade terá horário de funcionamento ampliado a partir desta segunda-feira (12/01)
Saúde registra mais de 9 milhões de atendimentos em Mogi no ano de 2025
Acidentes de trânsito em Mogi têm queda de 18,6%
IPTU 2026 será atualizado apenas pela inflação, sem aumento real; índice é o menor em 6 anos