Operação conjunta fiscaliza estabelecimentos que comercializam peças de motocicletas

Secretaria de Segurança

11 de julho de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança realizou, nesta quinta-feira (10/07), uma operação conjunta com a Polícia Militar para verificar estabelecimentos que comercializam peças de motocicletas. Durante o trabalho, dois locais foram paralisados por falta de licenciamento, enquanto outro foi notificado com prazo de 30 dias para regularizar a documentação.

A operação vistoriou nove estabelecimentos comerciais e faz parte das ações realizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para coibir ocorrências de furtos e roubos de motocicletas na cidade.

“Durante este trabalho de fiscalização, além da documentação dos estabelecimentos, também é verificada a procedência das mercadorias que são comercializadas nos locais. Com isso, é combatida a prática de receptação dos veículos furtados ou roubados para a utilização das peças”, explicou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.

Ele lembrou ainda que a intensificação do trabalho de fiscalização dos estabelecimentos que comercializam peças de motocicletas será mantido e realizado em todas as regiões da cidade, a exemplo do que já acontece com os locais que comercializam sucata e ferro velho.

Denúncias sobre irregularidades podem ser encaminhadas ao Centro de Operações Integradas (COI), que atende a população pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Localização de motocicletas

Em outra ação na cidade, a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes localizou duas motocicletas na noite desta quinta-feira (10/07) e madrugada desta sexta-feira (11/07), durante a Operação Força Azul, realizada pela corporação. Os veículos foram encontrados no Parque Olímpico e no Residencial Cocuera.

As duas motocicletas estavam escondidas em áreas de mata e difícil acesso. Uma delas, encontrada no Residencial Cocuera, havia sido roubada em Mogi das Cruzes, enquanto a outra, localizada no Parque São Martinho, havia sido furtada também na cidade.

A Operação Força Azul foi realizada pela Guarda Civil Municipal na região dos bairros Jardim Aeroporto, Jardim Santos Dumont, Parque São Martinho e Conjunto Residencial Cocuera. O trabalho amplia a presença da corporação em todas as regiões da cidade e envolve todos os grupamentos da GCM.

A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.