Parque da Cidade em Casa disponibiliza exercícios em aulas por vídeo para alunos
Secretaria de Esportes e Lazer


Os alunos das atividades do Parque da Cidade passaram a contar a partir desta terça-feira (13/04) com uma opção para se exercitar durante o período de restrições sociais necessárias para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. O projeto Parque da Cidade em Casa, criado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, disponibilizará aulas de exercícios físicos por meio de vídeos curtos, duas vezes por semana.
As atividades serão encaminhadas às terças e sextas-feiras, às 10 horas, no grupo de WhatsApp dos alunos do parque e publicadas no grupo destinado ao local no Facebook. Nas aulas, os professores farão a demonstração dos exercícios e orientarão os alunos sobre a forma correta para a execução.
No primeiro vídeo, disponibilizado nesta terça-feira, o professor indica cinco exercícios voltados para a melhoria e manutenção do condicionamento físico dos alunos, resistência muscular e cardiorrespiratória. De acordo com a indicação, cada exercício deve ser feito por 30 segundos, em quatro séries.
Com a disponibilização dos vídeos, os participantes poderão se exercitar no horário que for mais conveniente. O objetivo é que os alunos não fiquem parados durante o período de restrição de funcionamento das estruturas esportivas. Estudos apontam que a atividade física regular auxilia na melhoria da imunidade do indivíduo, nas condições mentais e na saúde como um todo.
O Parque da Cidade está fechado e com as atividades presenciais suspensas por conta das restrições determinadas pela Fase Vermelha do Plano São Paulo para combate à pandemia e à disseminação do coronavírus.
O telefone do Parque da Cidade para mais informações é o 4798-4087.

Prefeitura amplia diálogo com produtores e apresenta soluções para fortalecer o agronegócio em Mogi

Reforma do deck do Pico do Urubu trará melhoria na estrutura e plataforma elevatória para cadeirantes

Guarda Civil Municipal registra 180 prisões e apreende quase 34 quilos de entorpecentes no primeiro semestre

Economia do Semae Mogi das Cruzes com mercado livre de energia chega a R$ 688 mil em 6 meses

Secretaria de Meio Ambiente promove plantio de mudas em trecho da Avenida das Orquídeas