Operação da Secretaria de Segurança identifica descumprimento às Leis Seca e do Silêncio e apreende linha chilena

Secretaria de Segurança

Ação foi realizada nas regiões de Jundiapeba e Jardim Aeroporto após denúncia de moradores sobre pancadões

13 de outubro de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Segurança de Mogi das Cruzes realizou neste fim de semana (11 e 12 de outubro) uma operação conjunta, por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, nas regiões de Jundiapeba e Jardim Aeroporto, para atender a denúncias de moradores de que estariam acontecendo pancadões, com música acima do volume permitido por lei e venda de bebidas alcoólicas fora do horário previsto também pela legislação.

Em Jundiapeba, dois comerciantes foram notificados por descumprimento à Lei do Silêncio. Já no Jardim Aeroporto, quatro adegas foram fiscalizadas, sendo uma delas notificada por descumprimento da Lei Seca.

Botujuru
Além da operação no Jardim Aeroporto e em Jundiapeba, a equipe da Secretaria de Segurança também identificou no bairro Botujuru a soltura de pipas com utilização de linha chilena, cujo uso é proibido (Lei Municipal nº 6953, de 5 de agosto de 2014, com multa de R$ 11.915,00 (50 Unidades Fiscais do Município) e o dobro do valor em caso de reincidência.

A linha conhecida como “chilena” é cortante e oferece alto risco de acidentes graves, que podem ser fatais, especialmente para motociclistas e pedestres. 

Cinco carretéis de linha chilena foram apreendidos pela equipe da Secretaria de Segurança e uma pessoa foi autuada por comercializar o produto proibido.

Os mogianos podem entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.