Semae Mogi das Cruzes realiza intervenções na rede para melhorias no abastecimento da Vila Rei e adjacências
Serviço Municipal de Águas e Esgotos
Novas interligações e instalação de registros têm como objetivo melhorar e dar mais estabilidade na distribuição de água

O Semae Mogi das Cruzes realizará algumas intervenções pontuais na rede de abastecimento de água da Vila Rei, como novas interligações e instalação de registros, para melhoria e mais estabilidade na distribuição de água no bairro e também em parte do Mogi Moderno, sobretudo nos pontos altos, onde a incidência de falta d’água é mais recorrente, especialmente nos dias de ondas de calor e de maior consumo.
De acordo com o Departamento de Água da autarquia, as obras têm como objetivo “reforçar a infraestrutura existente, aumentar a confiabilidade operacional do sistema e promover a melhoria do abastecimento de água”.
Para realizar os serviços, serão necessárias – de forma intermitente pelos próximos 30 dias – escavações pontuais em algumas vias, com a avenida Pedro Machado e ruas Alves Porto, Oscar Tompson, Carlos Gomes e Eurotide Guimarães. As interferências são temporárias no tráfego de veículos, com eventual necessidade de interdições parciais.
Ainda segundo o Departamento de Água, as intervenções são devidamente sinalizadas para minimizar transtornos e garantir a segurança de motoristas e pedestres.
O Semae solicita a compreensão da população e reforça que as obras são essenciais para a melhoria contínua do sistema de abastecimento, contribuindo para maior regularidade e qualidade no fornecimento de água à população.
“A Vila Rei e parte do Mogi Moderno enfrentam, há alguns anos, problemas pontuais de falta d’água nas áreas mais altas. Estamos trabalhando para solucionar essa questão”, explica o diretor-geral da autarquia, José Luiz Furtado.
Caixa d’água
O diretor reforça uma recomendação importante: “Quem não tem caixa d’água deve providenciar com urgência a instalação de um reservatório no imóvel, o que é fundamental para reduzir ou mesmo evitar transtornos em períodos de escassez de água ou quando são necessárias intervenções, obras e manutenções na rede”.
A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para, pelo menos, mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água pela rede.”
Prefeitura de Mogi das Cruzes abre Cadastro Unificado das Bibliotecas Comunitárias
Guarda Civil Municipal de Mogi captura foragido de “saidinha”
Seu Amigo Pet atenderá Jundiapeba e inscrições para castração podem ser feitas nesta sexta-feira, dia 23
Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea) divulga mais pets disponíveis para adoção
Prefeita Mara Bertaiolli participa do evento Shinenkai e Pesca Solidária no Parque Centenário