Reunião promove o alinhamento entre feirantes e a Festa do Divino no Largo da Feira de Braz Cubas.
Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar
Durante o encontro, ficou definido posicionamento de barracas da quermesse e das feiras garantindo a realização simultânea das atividades.






A Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar (SMASA) promoveu, na última semana, uma reunião com feirantes e representantes da organização da tradicional Festa do Divino Espírito Santo de Braz Cubas para alinhar os detalhes da realização do evento, que acontecerá entre os dias 27 de junho e 6 de julho, no Largo da Feira no distrito.
Durante o encontro, coordenado pelo chefe da pasta Renato Abdo, ficou definido, em consenso, que as barracas da festa serão instaladas em uma parte (lateral esquerda) do Largo, preservado área das 24 barracas, além de espaços de lazer e praça de alimentação da tradicional Feira Noturna às quintas-feiras, assim como as cerca de 60 barracas das feiras varejista de sexta e domingo que acontecem no local. Com isso, o atendimento ao público (1 mil pessoas às quintas-feiras e 1 a 2 mil nas sexta e domingo) é garantido. Também estão garantidas as atividades religiosas e quermesse pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Roque, também tradicionalmente no Largo da Feira.
O secretário municipal de Agricultura, Renato Abdo, destacou a importância do diálogo para construir soluções que contemplem todos os envolvidos:
“A Festa do Divino é uma manifestação cultural e religiosa muito importante para Braz Cubas, e as feiras livres são um serviço essencial para a população. O diálogo entre os organizadores e os feirantes foi fundamental para garantir que ambos possam acontecer com harmonia, respeitando os espaços e as tradições locais”, afirmou ele, informando que o posicionamento do palco não afetará a montagem das barracas, permitindo a realização simultânea das atividades.
Também por consenso das partes (feirantes e religiosos), segundo o secretário, ficou definido que no dia 3 de julho (quinta-feira) não haverá a Feira Noturna. “ A programação da festa prevê o uso de todo o espaço do Largo”, explicou. Já as feiras diurnas de varejão, nos dias seguintes, dia 4 de julho (sexta-feira) e dia 06 de julho (domingo)ocorrerão normalmente, garantindo a permanência dos serviços para a população e a manutenção da renda dos feirantes. “A Prefeitura reforça seu compromisso com a promoção da cultura e da economia local, assegurando o apoio necessário para que eventos como esse ocorram de forma organizada e com ampla participação popular”, finalizou o secretário.

Agentes municipais de trânsito participam de capacitação com especialista referência nacional

Mais seis famílias que viviam em áreas de risco são sorteadas e terão casa própria em Cezar de Souza

Primeira edição da Rua Mais Feliz garante mais de 500 atendimentos sociais e em saúde

Mara Bertaiolli lança Plano Municipal de Integridade com a presença do Controlador Geral do Estado

Prefeita Mara Bertaiolli anuncia retomada da UnicaFisio de Braz Cubas em evento da unidade do Rodeio