União Mogi vence o Confiança na estreia da Copinha, com público de 3,8 mil pessoas, no Nogueirão
Secretaria de Esportes e Lazer
Vitória por 2 a 0 colocou o União Mogi na liderança do Grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e segunda rodada será disputada nesta quarta-feira (07/01)






O União Mogi fechou o primeiro dia de partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória de 2 a 0 sobre o Confiança, da Paraíba, neste domingo (04/01), no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Os jogos de abertura da Copinha contaram com a presença de cerca de 3,8 mil torcedores, na cidade.
O resultado positivo do time da casa, que lidera o Grupo 23, marcou a abertura da 56ª edição da maior competição de base do futebol brasileiro na cidade, que recebeu dois jogos pela rodada inicial do Grupo 23, e foi acompanhada pelo vice-prefeito Téo Cusatis, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fred Abib, o secretário adjunto Guilherme Filipin, a chefe de gabinete, Neusa Marialva, e o vereador Rodrigo Romão.
Mogi das Cruzes é uma das sedes do Grupo 23 da competição e receberá seis partidas da primeira fase do torneio. No jogo de abertura da rodada no município, o Fortaleza (CE) venceu o Centro Olímpico (SP) por 1 a 0, com gol de João Lima. Em seguida, o União Mogi entrou em campo e garantiu a vitória que encerrou o primeiro dia de disputas no estádio, com o placar de 2 a 0 contra o Confiança (PB), com gols de Gustavo Lopes e Kayque dos Santos.
A entrada para acompanhar os jogos é gratuita, mediante cadastro e reserva antecipada de ingressos pelo site fpf.soudaliga.com.br. Para acessar o estádio, os torcedores devem preencher os dados pessoais, realizar a coleta de imagem facial e selecionar os jogos do Grupo 23, sediado em Mogi das Cruzes. Após a confirmação, o QR Code gerado é utilizado para acesso ao Nogueirão.
O vice-prefeito Téo Cusatis destaca a importância de Mogi das Cruzes sediar a disputa. "Receber a Copinha na cidade reforça nosso compromisso com o esporte como ferramenta de formação, inclusão e oportunidade para milhares de jovens atletas de todo o país", avalia.
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib, toda a organização foi planejada para garantir segurança e conforto ao público. “Estamos muito felizes em receber a Copinha em Mogi das Cruzes, uma competição que movimenta a cidade e valoriza o esporte de base. A entrada é gratuita, mas é fundamental que o torcedor faça o cadastro e a reserva do ingresso com antecedência para garantir um acesso mais tranquilo ao estádio”, aponta.
Para auxiliar o público, a Prefeitura de Mogi das Cruzes disponibilizou cartazes com QR Code nas entradas do Nogueirão e contou com monitores para orientar torcedores qualquer dificuldade no processo de cadastro e reserva dos ingressos.
A realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior no município envolve a atuação integrada da Prefeitura de Mogi das Cruzes, com a participação das secretarias de Esportes e Lazer, Segurança, Saúde e Bem-Estar, Serviços Urbanos e Zeladoria, Mobilidade e Trânsito, além do Semae, garantindo organização, segurança e conforto ao público.
Além da rodada de abertura, o Estádio Francisco Ribeiro Nogueira receberá partidas na próxima quarta-feira (07/01) e sábado (10/01), com confrontos entre União Mogi, Fortaleza, Confiança e Centro Olímpico. As equipes se enfrentam dentro do grupo, e as duas melhores colocadas avançam para a próxima fase da competição.
Considerada a maior competição de futebol de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada até o próximo dia 25 de janeiro. Após cinco edições, a Prefeitura de Mogi das Cruzes voltou a apoiar financeiramente a realização do torneio, reforçando a política municipal de incentivo ao esporte e à formação de jovens atletas.
O Nogueirão fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/nº, na Vila Industrial.
União Mogi e Fortaleza disputam liderança da Copa São Paulo neste sábado, no Nogueirão
Central de Monitoramento da Mobilidade de Mogi gera dados para melhorias no trânsito
Agricultura de Mogi está entre as melhores do Estado, com avanços em infraestrutura, segurança alimentar e incentivo ao agronegócio
Parque da Cidade terá horário de funcionamento ampliado a partir desta segunda-feira (12/01)
Saúde registra mais de 9 milhões de atendimentos em Mogi no ano de 2025