Alunos da Escola de Qualificação Profissional de Mogi recebem certificados em SP
Fundo Social

Os alunos concluintes dos cursos oferecidos pela Escola de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mogi das Cruzes participaram, nesta quinta-feira (26/09), da cerimônia de formatura no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A iniciativa é uma parceria do Fundo Social de Mogi das Cruzes com o Fundo Social do Estado de São Paulo.
O evento contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, que destacou a importância da qualificação profissional como ferramenta para a geração de emprego e renda em todo o Estado, e da presidente do Fundo Social do Estado, Cristiane Freitas, que fez a entrega dos certificados aos formandos.
Ao todo, dezenas de alunos concluíram cursos em diferentes áreas, demonstrando a diversidade de oportunidades oferecidas pela Escola de Qualificação Profissional.
De Mogi, 56 formandos dos cursos de Administração e Empreendedorismo:
Gastronomia - auxiliar de cozinha, confeitaria e panificação do básico ao avançado -; Costura e Moda; Cuidador de Idosos; Beleza e Bem-Estar - maquiagem, manicure, auxiliar de cabeleireiro; Tecnologia e Informática - do básico ao avançado e jogos digitais -; e Construção Civil receberam os certificados.
A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Maira Cusatis, destaca a importância da iniciativa. "Mais do que o encerramento de um ciclo, a formatura representa o início de novas oportunidades para cada um dos participantes. Muitos ingressaram nos cursos em busca do primeiro emprego, enquanto outros veem na capacitação a chance de empreender ou garantir renda extra para suas famílias", destaca.
A cerimônia reforça a parceria com o Governo do Estado de São Paulo, garantindo o acesso da população a cursos gratuitos e de qualidade, alinhados às demandas do mercado e valorizando o potencial de cada aluno.
Operação da Prefeitura com Polícias Civil e Militar fecha três estabelecimentos de peças de veículos
Novas Famílias Acolhedoras são habilitadas e recebem certificado da prefeita Mara Bertaiolli
Operação Cata-Tranqueira atende quatro regiões do distrito de Jundiapeba neste sábado
Mogi recebe selos de excelência pelo combate ao HIV e Sífilis
Período de contribuições para revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto termina neste sábado (06)