Exposição “Olhares Distintos” reúne trabalhos de alunos dos cursos de Fotografia do Fundo Social e Crescer

Fundo Social

07 de outubro de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

A criatividade e a sensibilidade dos alunos do curso de Fotografia de Eventos, Produtos e Books do Fundo Social de Mogi das Cruzes poderão ser conferidas nesta terça-feira (07/10), durante a entrega dos certificados dos formandos, no Polo da Vila Brasileira do Fundo Social de Mogi das Cruzes.

A exposição “Olhares Distintos” apresenta um recorte artístico dos aprendizados adquiridos ao longo do curso. A mostra foi organizada pelo professor e fotógrafo Anderson Prado e reúne 30 fotografias ampliadas no formato A3, em cores e preto e branco, com moldura em paspatur preto e temáticas variadas, como paisagens naturais, ensaios realizados no Parque Centenário e na Vila Helio, além de produções em estúdio fotográfico.

Cada imagem traduz o olhar único de seu autor, refletindo os conhecimentos técnicos e estéticos desenvolvidos em sala de aula, como abertura de diafragma, velocidade do obturador, ISO (sensibilidade do sensor), profundidade de campo, enquadramento e composição de cores.

“Mais do que aprender a manusear uma câmera, os alunos aprenderam a enxergar o mundo de outra forma. Cada fotografia é um reflexo de sensibilidade, técnica e emoção, e é isso que queremos transmitir com esta exposição”, destaca o fotógrafo.

Mostra fica em cartaz até 17 de outubro na unidade central do Crescer

Após a entrega dos certificados no Polo da Vila Brasileira, a exposição seguirá para o Crescer Centro, onde será ampliada com 49 trabalhos dos alunos do curso de Iniciação à Fotografia Digital, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. No local, a mostra, totalizando 79 fotos, poderá ser visitada até o próximo dia 17.

A mostra é uma oportunidade para o público conhecer o talento dos formandos e apreciar diferentes perspectivas sobre o mesmo cenário, em um convite a enxergar o mundo sob olhares distintos.

O Polo da Vila Brasileira fica na Rua Professor João Gualberto Mafra Machado, 221. Já o Crescer Centro está localizado na Rua Francisco Franco, 133, Centro.