Sexta turma do projeto Chefs Notáveis celebra conclusão de curso com jantar
Fundo Social






O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu, na noite desta quinta-feira (31/10), a formatura da sexta turma do projeto Chefs Notáveis. A cerimônia foi realizada na sede da Associação dos Servidores Municipais e contou com a presença de cerca de 150 pessoas. Além da entrega dos diplomas, a noite teve também um jantar, que foi servido aos familiares dos alunos, aos próprios alunos e a todos os convidados.
Ao todo, formaram-se 13 alunos da Associação Social para Educação e Tratamento do Excepcional (ASETE), que é a terceira entidade beneficiada pelo projeto. Entre agosto e setembro, eles tiveram aulas de introdução à gastronomia e também de doces artesanais, ministradas pelos chefs Vitor Moreira e Sheyla Reis. Apostilas com todos os ensinamentos recebidos durante o curso também foram entregues a cada um dos alunos participantes.
A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, fez um agradecimento a todos que possibilitaram a conclusão de mais essa etapa do projeto e lembrou que o objetivo primordial do Chefs Notáveis é despertar a paixão pela gastronomia no contexto do convívio familiar. “Sei que muitos alunos levam o que aprenderam para casa e passam a participar e ajudar os pais e avós no preparo diário das refeições. Isso reforça os laços e o convívio diário com nossos familiares e é isso o que queremos estimular, além da gastronomia em si. As pessoas estão cada vez mais individualistas e precisamos lembrar como é importante a união e estar ao lado das pessoas. Que possamos nos alimentar cada vez mais de amor, solidariedade e boas ações”, destacou.
A formatura marcou o encerramento do sexto ciclo do projeto Chefs Notáveis. Criado em 2017, ele já atendeu duas turmas da Associação de PAis e Amigos dos Excepcionais (Apae), duas turmas da Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Jovita Franco Arouche e agora em 2019 duas turmas da ASETE. Ao todo, foram 86 alunos assistidos por essas entidades com o curso concluído.
A ASETE estava representada por Samira Carvalho, que falou em nome da presidente da entidade, Yonemi Hamaguchi. “Quero agradecer à Karin e ao Fundo Social de Mogi por terem oferecido essa oportunidade aos alunos da nossa entidade. Os chefs Vitor e Sheyla fizeram um trabalho incrível e tenho a certeza de que nosso alunos guardarão com muito carinho a lembrança desse curso.
O projeto Chefs Notáveis é inspirado no Instituto Chefs Especiais, uma escola com cursos de gastronomia para portadores de Síndrome de Down, que realiza jantares temáticos beneficentes na capital. O objetivo é promover a socialização, o resgate da autoestima e também a capacitação profissional, por meio do ensino da gastronomia.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143. (Lívia de Sá)

Secretaria de Educação promove treinamento da Lei Lucas para professores dos projetos de música

Milhares de pessoas são beneficiadas pelos serviços oferecidos pela Rua Mais Feliz no Parque Centenário

Prefeitura de Mogi abre Processo Seletivo para contratação temporária de 150 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil

Prefeitura faz nova parceria com Sepaco para consultas e exames em especialidades

Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para novos cursos do Crescer