Mogi assina a adesão ao Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança da Fundação Abrinq
Gabinete
O programa aborda diferentes aspectos do desenvolvimento de crianças e adolescentes nas áreas de educação, saúde e assistência Social, entre outras.






A Prefeitura de Mogi das Cruzes aderiu nesta terça-feira (22/04) ao Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança, promovido pela Fundação Abrinq. A iniciativa acompanhará a evolução das políticas públicas para crianças e adolescentes no período entre 2025 e 2028. A prefeita Mara Bertaiolli assinou a participação ao lado das secretárias municipais de Assistência Social, Daniela Mariano, e de Educação, Darly Aparecida de Carvalho, e do coordenador especial da Primeira Infância, Claudio Rodrigues.
“Estamos conversando com a Fundação desde o início da gestão e agora tivemos a oportunidade de formalizar a nossa adesão. É um programa que reforça o nosso compromisso com as crianças e adolescentes de Mogi, assegurando seus direitos e promovendo novas ações”, disse a prefeita. O próximo passo será a realização da capacitação para as equipes da Prefeitura, prevista para junho.
O programa aborda diferentes aspectos do desenvolvimento de crianças e adolescentes nas áreas de educação, saúde e assistência Social, entre outras. “O compromisso da Prefeitura é justamente fortalecer as políticas públicas que estão nas diferentes áreas da administração municipal. A capacitação vai nos ajudar a olhar as políticas públicas que já são desenvolvidas na cidade e aperfeiçoá-las e a partir de um olhar intersetorial, alinhar esses eixos, promovendo políticas públicas efetivas desde a Primeira Infância”, observou o coordenador Claudio Rodrigues.
Para as secretarias, o programa irá contribuir para avanços nos atendimentos já oferecidos. “O que nós temos hoje é a tratativa de garantir os direitos das crianças e adolescentes. Temos um número alto de crianças em acolhimento institucional e acredito que o programa vai impactar positivamente na defesa desses direitos e no resultado do nosso trabalho”, disse a secretária de Assistência Social, Daniela Mariano.
Na área de Educação, será uma oportunidade de ampliar os cuidados já oferecidos aos estudantes e fortalecer políticas públicas da infância e adolescência. “O programa vem contribuir para que a gente amplie os cuidados e trata de bandeiras importantes, como combate à violência, acesso e qualidade na educação e desenvolvimento integral”, observou a secretária de Educação, Darly Aparecida de Carvalho.
Desde 1996, o programa mobilizou mais de 11 mil prefeitas e prefeitos para a implementação de ações de modo articulado e integrado, com participação social e transparência. Em mais de 27 anos de atuação, o programa se fez presente em 83% dos municípios brasileiros, ofertando suporte e contribuindo tecnicamente com diferentes realidades.

Competição de robótica arrecada leite para o Fundo Social de Mogi

Ginásio do Parque da Cidade recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Prefeitura de Mogi garante uniforme aos alunos em situação de vulnerabilidade

Guarda Civil Municipal prende suspeito e apreende entorpecentes no Jardim Margarida

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do Dia do Trabalhador