Mutirão de serviços atenderá a rua Francisco Soares Marialva, em Jundiapeba, nesta terça

Ouvidoria Geral

06 de julho de 2015
Com o mutirão, o distrito de Jundiapeba está recebendo serviços de roçada, capinação, limpeza de guias e sarjetas e a manutenção viária, por meio da Operação Tapa-Buraco

O mutirão de serviços realizado pelas Administrações Regionais da Prefeitura de Mogi das Cruzes voltará a ser realizado nesta terça e quarta-feira, dias 7 e 8 de julho. Desta vez, a comunidade beneficiada será a da região da rua Francisco Soares Marialva, em Jundiapeba. Além dos serviços de limpeza, capinação, tapa-buracos, já realizados normalmente, a iniciativa ganhará, por determinação do prefeito Marco Bertaiolli, o reforço das equipes de Fiscalização de Posturas e de Obras, do Semae e da Secretaria Municipal de Transportes.

"Nós estamos realizando estes mutirões desde o início do ano e a receptividade da população tem sido bastante positiva, por isso estamos ampliando o leque de serviços que serão realizados. Nossa Ouvidoria preparou um levantamento específico das solicitações registradas pelos moradores da região do Oropó que norteará a atuação de cada setor das nossas secretarias", explica o prefeito Marco Bertaiolli.

Desta forma, completa o ouvidor geral da Prefeitura, José Luiz Freire de Almeida, a Prefeitura conseguirá dar uma resposta mais rápida à população, além de otimizar e racionalizar a utilização dos recursos materiais e humanos disponíveis. "O levantamento preparado pela Ouvidoria trará dados essenciais, como o agrupamento das solicitações registradas por endereço e assunto, entre outras informações, que ajudarão as secretarias no planejamento das ações", explica.

Entretanto, acentua o ouvidor, isso não significa que a atuação ficará restrita às reclamações registradas pela população. "Se um dos nossos fiscais, por exemplo, identificar um terreno abandonado que não consta da lista encaminhada pela Ouvidoria, ele deverá da mesma notificar o proprietário para que resolva todas as irregularidades", destaca.

A Ouvidoria conta com um grupo de trabalho que se reúne semanalmente, às terças-feiras, para organizar as demandas apontadas pela população e solucioná-las rapidamente. As reuniões contam com as presenças de funcionários do Semae e das Secretarias de Obras, Transportes, Serviços Urbanos, Segurança e Planejamento e Urbanismo.

O roteiro é padronizado: cada funcionário inicialmente fala sobre os pedidos que foram solucionados, aponta percentuais de resolutividade e em seguida todos passam a trabalhar nas próximas solicitações. As dificuldades enfrentadas são discutidas e as secretarias se apóiam mutuamente para que todas as solicitações sejam atendidas. (MAS)