Programa Ouvidoria Móvel atenderá cidadãos no PAC Braz Cubas a partir de segunda (06/02)
Ouvidoria Geral
A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia, na próxima segunda-feira (06/02), mais um atendimento presencial do programa Ouvidoria Móvel. Desta vez, a equipe estará no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas, das 9h às 16h30. Os usuários poderão preencher questionários em que vão avaliar a qualidade do serviço, e depositar em uma urna que ficará na unidade até sexta-feira (10/02).
A Ouvidoria Móvel foi criada para que os cidadãos participem da gestão, atribuam notas aos serviços e se sintam parte da melhoria do atendimento prestado nos equipamentos municipais, com objetivo de aprimorar a qualidade.
Em seu lançamento, o programa ouviu 137 pacientes e/ou acompanhantes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oropó. O levantamento apresentou resultados positivos: 78% dos usuários aprovaram o serviço, atribuindo notas 10 e 9.
“Nossa meta é acolher o cidadão e garantir um serviço de qualidade em todos os equipamentos públicos. Para isso, esse programa é uma inovação dentro da política voltada para a comunidade. Queremos sempre ouvir os mogianos e desenvolver uma gestão participativa”, afirma o prefeito Marcus Melo.
“Essa ideia é muito bem-vinda porque permitirá estendermos para toda a cidade um canal direto com a Administração Municipal, ajudando a avaliar novas ações conforme as demandas e sugestões apresentadas pela população”, detalha o secretário municipal de Gabinete, José Luiz Freire de Almeida, responsável pela Ouvidoria Geral do Município.
A Ouvidoria Móvel emitirá relatório final de observação sobre o período em que permanecer na unidade, com resultados sobre atendimentos feitos e propostas de melhorias em algumas rotinas de trabalho, se for o caso.
O Pronto Atendimento ao Cidadão Braz Cubas fica na rua Capitão Francisco de Almeida, 47, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Mensalmente, são realizados, em média, aproximadamente 3.500 atendimentos de informações e segunda via de IPTU e ISS, serviços do Semae e Procon. (Julio Nogueira)
Vítima aciona app SOS Mulher Mogiana e GCM prende homem por descumprir medida protetiva
Próxima edição do projeto Rua Mais Feliz será neste sábado no CEMPRE do Botujuru
Prefeitura de Mogi promove Mutirão de Empregos em parceria com o Sincomércio
Prefeitura de Mogi intensifica cuidados com o homem durante o Novembro Azul
Ribeirão Guararema recebe serviços de limpeza e remoção de sedimentos