Prefeitura de Mogi das Cruzes abre edital para novos espaços gastronômicos no Mercado Municipal
Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar
A iniciativa, que será por meio de concorrência pública, visa a ocupação de seis lotes gastronômicos do piso superior do centro de compras mogiano.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas de novos permissionários do Mercado Municipal. A iniciativa, que será por meio de concorrência pública, visa a ocupação de seis lotes gastronômicos do piso superior do centro de compras mogiano, ampliando, com isso, a diversidade de opções culinárias disponíveis à população.
Com 167 anos de história, o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes é referência regional em abastecimento, convivência e valorização da cultura alimentar. Fundado em 1858, o centro de compras se consolidou ao longo das décadas como ponto de encontro de famílias, comerciantes e produtores, reunindo atualmente mais de uma centena de boxes e atraindo milhares de visitantes ao longo do ano.
Segundo o secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, a abertura do processo licitatório reforça o compromisso da administração municipal com a valorização do Mercadão e geração de emprego e renda na cidade. “Estamos ampliando as oportunidades para novos empreendedores e fortalecendo o Mercado Municipal como um polo gastronômico, econômico e cultural. É um espaço histórico da cidade, que precisa estar sempre vivo, diversificado e atrativo para a população”, destacou o secretário.
O Mercado Municipal também se mantém como um importante vetor econômico. Durante as festas de fim de ano, o espaço recebeu mais de 20 mil pessoas, registrando aumento significativo no fluxo de visitantes e nas vendas dos permissionários. Para Renato Abdo, o movimento comprova a relevância do Mercadão:
“O grande público que passa pelo Mercado em datas comemorativas demonstra o potencial do espaço. Ao abrir novas vagas, incentivamos a geração de renda, a criação de empregos e a oferta de experiências gastronômicas variadas para quem frequenta o local”, afirmou.
Lotes disponíveis
O edital prevê o preenchimento de vagas para boxes gastronômicos em diferentes segmentos, com metragens variadas, distribuídos da seguinte forma:
Comida Japonesa
Hamburgueria
Comida Mexicana
Doceria Gourmet
Comida Nordestina
Restaurante
Os interessados devem apresentar a documentação exigida em edital, disponível no site da Prefeitura: (https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/public/site/doc/202601141314596967b2f38f047.pdf); além de proposta compatível com o ramo de atividade do lote pretendido
“Nosso objetivo é garantir que o Mercado Municipal continue crescendo de forma organizada, respeitando sua história, mas olhando para o futuro, com mais opções gastronômicas e melhor atendimento ao público”, concluiu Renato Abdo.
Dúvidas e informações:
Os interessados podem obter mais informações pelos seguintes canais:
E-mails:
compras@mogidascruzes.sp.gov.br
fabioborges@mogidascruzes.sp.gov.br
telefones:
(11)4798-6961
(11) 4798-5136
Endereço:
Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar
Av. Pref. Carlos Ferreira Lopes, 550 – Mogilar – Mogi das Cruzes – SP.
O edital completo e atualizado está disponível para consulta junto à página da Secretaria.
Semae Mogi das Cruzes inicia agendamento de escolas para visitas monitoradas em 2026
Projeto Brotos de Mogi promove incremento da arborização em praça na Vila Nova Aparecida
Operação Cata-Tranqueira atende neste sábado nove bairros às margens da Rodovia Mogi-Bertioga
Mogi registra diminuição de 98% nos casos de dengue entre 2024 e 2025
Mais de 50 empreendedores concorrem a vagas em feiras livres de Mogi das Cruzes