Bom Prato de Jundiapeba entra em funcionamento

Secretaria de Assistência Social

26 de setembro de 2022

O distrito de Jundiapeba passou a contar nesta segunda-feira (26/09) com a segunda unidade em Mogi das Cruzes do Bom Prato. O prefeito Caio Cunha recebeu no final da manhã o secretário de Estado de Governo, Marcos Penido e a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Laura Machado, para a abertura oficial do equipamento.

“O Bom Prato é um equipamento muito importante, pois permite que as pessoas mais vulneráveis tenham acesso a refeições de qualidade com um preço extremamente acessível. Agradeço a todos que se empenharam para que a cidade de Mogi recebesse mais essa unidade”, destacou o prefeito, Caio Cunha.

“O Bom Prato garante alimentação de qualidade e é aberto para quiser e quem precisa. É alimentação na hora e de qualidade, por isso é um orgulho entregarmos mais essa unidade. Sabemos que isso vai ao encontro direto da vontade do prefeito, de atender bem quem mais precisa”, frisou Penido.

O dia da inauguração contou com cardápio especial; foi servido a todos os presentes contra filé ao molho madeira, acompanhado de arroz branco, feijão carioca, legumes salteados e abacaxi como sobremesa.

O Bom Prato de Jundiapeba tem capacidade para oferecer 1.100 refeições diárias, sendo 300 cafés da manhã e 800 almoços. O investimento no restaurante popular é de R$ 2,3 milhões, somando recursos estaduais e municipais.

O prédio onde será inaugurado o Bom Prato Jundiapeba foi entregue pela Prefeitura de Mogi das Cruzes no final de 2020. O edifício tem 300 metros quadrados de área construída, mais salão para 200 pessoas. Após tratativas visando a implantação do equipamento, a confirmação do início do funcionamento veio em abril deste ano.

Desde então, o prédio passou a receber adequações para atender as normas do programa, trabalhos esses que ficaram sob responsabilidade da Prefeitura. Já a disponibilização da infraestrutura para a instalação do restaurante popular, mais o pagamento do subsídio do custeio da refeição são atribuições do Governo do Estado.

A unidade de Jundiapeba, a exemplo de outros Bom Pratos, oferecerá café da manhã a R$ 0,50 e almoço por R$ 1,00. O programa é uma importante ferramenta de combate à insegurança alimentar, que serve refeições de alta qualidade a preços acessíveis para a população de baixa renda. O distrito de Jundiapeba foi selecionado para receber a segunda unidade municipal por se tratar de região populosa e de vulnerabilidade social.

O novo Bom Prato em Jundiapeba está situado na Avenida José de Souza Branco, 1.711.