Bom Prato de Jundiapeba será inaugurado na segunda-feira

23 de setembro de 2022

Na próxima segunda-feira (26/09), o distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, passará a contar com uma unidade fixa do Bom Prato. Este será o segundo equipamento do programa na cidade, com capacidade para oferecer 1.100 refeições diárias, sendo 300 cafés da manhã e 800 almoços. O investimento no restaurante popular é de R$ 2,3 milhões, somando recursos estaduais e municipais.

O prédio onde será inaugurado o Bom Prato Jundiapeba foi entregue pela Prefeitura de Mogi das Cruzes no final de 2020. O edifício tem 300 metros quadrados de área construída, mais salão para 200 pessoas. Após tratativas visando a implantação do equipamento, a confirmação do início do funcionamento foi feita em abril deste ano.

Desde então, o prédio passou a receber adequações para atender as normas do programa, trabalhos esses que ficaram sob responsabilidade da Prefeitura. Já a disponibilização da infraestrutura para a instalação do restaurante popular, mais o pagamento do subsídio do custeio da refeição são atribuições do Governo do Estado.

A unidade de Jundiapeba, a exemplo de outros Bom Pratos, oferecerá café da manhã a R$ 0,50 e almoço por R$ 1,00. O programa é uma importante ferramenta de combate à insegurança alimentar, que serve refeições de alta qualidade a preços acessíveis para a população de baixa renda. O distrito de Jundiapeba foi selecionado para receber a segunda unidade municipal por se tratar de região populosa e de vulnerabilidade social.

Com a inauguração da unidade 2 do Bom Prato em Mogi das Cruzes, o Bom Prato Móvel, que estava funcionando de segunda a sexta-feira na Praça da Liberdade, em Jundiapeba, ofertando um total de 300 almoços, deixará de operar -  agora, a demanda será suprida na unidade fixa. O programa itinerante foi criado visando ampliar o atendimento dos restaurantes do programa e funcionou por um mês na cidade.

Mogi das Cruzes já conta com uma unidade fixa do Bom Prato situada no Centro da cidade e responsável por servir diariamente 2,2 mil refeições, sendo 500 cafés, 1,4 mil almoços e 300 jantares.

O novo Bom Prato em Jundiapeba está situado na esquina da Avenida José de Souza Branco com a Rua Dr. Francisco Soares Marialva, ao lado da Unidade de Pronto de Atendimento 24 horas de Jundiapeba e a inauguração está agendada para as 11h30.