Casamento comunitário garante a união de 26 casais no Distrito de Jundiapeba
Secretaria de Assistência Social


A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, realiza neste sábado (14/07), mais uma edição do Casamento Comunitário no Distrito de Jundiapeba. O evento, que já se tornou uma tradição, irá formalizar a união de 26 casais que, em sua maioria, já viviam juntos, porém não tinham condições de arcar com os custos de uma cerimônia.
O casamento será realizado a partir das 11 horas na Escola Municipal Dr. Álvaro de Campos Carneiro, que fica na rua Pedro Paulo dos Santos, nº 855, e incluirá todos os itens que os noivos têm direito, desde roupas, cabelo e maquiagem até convites para que os familiares e amigos prestigiassem a cerimônia. A Administração Municipal cuidou da organização do evento e buscou diversas parcerias junto à iniciativa privada.
"Como nos anos anteriores, estamos preparando um evento organizado e emocionante para marcar esse momento entre os casais participantes e suas famílias. Quero aproveitar para fazer um agradecimento especial às empresas, comércios e instituições parceiras que se uniram à Administração Municipal para tornar esse evento possível", afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.
Desde 2008, quando teve sua primeira edição, o casamento comunitário de Jundiapeba já garantiu a união formal de aproximadamente 300 casais de baixa renda moradores no distrito. Neste ano, a benção religiosa será realizada pelo pastor Luiz Carlos Pinheiro e a união civil aconteceu na quinta-feira (12/07), no Cartório de Registros de Jundiapeba. Para abrilhantar a cerimônia, o evento conta com a participação da Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes, sob regência do maestro Lélis Gerson.

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado de Corpus Christi

Operação conjunta fiscaliza comércios de sucata em Mogi das Cruzes

Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prende suspeitos de tráfico de drogas e furto

Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar são empossados para gestão 2025-2029
Comunicado - Novo Trajeto das Corridas de Rua em Mogi das Cruzes