Cultura realiza Mercadinho Mogiano - Edição Dia dos Namorados no Largo do Rosário
Secretaria de Cultura




A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Agricultura, juntamente com o Fundo Social, promoverá no próximo dia 12 de junho o Mercadinho Mogiano - Edição Dia dos Namorados, no Largo do Rosário. Além da tradicional comercialização de produtos artesanais diversos, como destaque o evento contará com diversos shows e palco aberto para os artistas regionais se apresentarem gratuitamente para toda a população.
O Mercadinho Mogiano atenderá o público na quarta-feira (12), data em que é celebrado o Dia dos Namorados, das 10 às 18 horas, na região central de Mogi das Cruzes. A ação gratuita reunirá diversas barracas para comercialização de artesanatos e comidas diversas, no Largo do Rosário. Nesta edição, o público presente desfrutará ainda de diversas atrações locais com DJ, música ao vivo e palco aberto para apresentações culturais.
Ao todo, estarão disponíveis mais de dez stands comercializando artesanatos feitos de tricô, crochê, saboaria e costura criativa, além das barracas alimentícias. A ação também serve como estímulo e vitrine para os artesãos da cidade, que poderão ali comercializar seus produtos.
Para a secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos, a ação foi pensada como forma de valorizar as produções artísticas locais. "Visando dar ainda mais visibilidade ao centro histórico de Mogi, a programação promete movimentar as ruas centrais da cidade com muita arte e cultura. Serão oferecidos diversos atrativos para tornar a data ainda mais agradável para pessoas de todas as idades, estimulando a ocupação da área central", salienta Ramos.
O intuito é que o espaço do palco aberto seja ocupado de forma democrática e inclusiva, onde artistas de todas as modalidades e níveis de experiência possam se apresentar. Seja músico, poeta, comediante, dançarino ou qualquer outro tipo de artista, este será o lugar para compartilhar seu talento. Para participar do palco aberto cada artista terá um tempo determinado para sua performance e as inscrições devem ser feitas no próprio local do evento.
O Mercadinho Mogiano tem ainda o apoio do SIMCOMERCIO.

Fundo Social entrega roupas e cobertores em Cezar de Souza e no Botujuru

Mogi das Cruzes recebe R$ 6,5 milhões do Governo do Estado para habitação social em Braz Cubas

Secretaria de Educação apresenta ações do 1º quadrimestre de 2025 na Câmara Municipal

Delegados mogianos participam da 7ª Conferência Estadual das Cidades até sábado (28/6), em São Paulo

Mogi amplia vacinação contra a gripe; maioria das crianças internadas não foi imunizada