Prefeitura pede autorização judicial para fazer contenção no Casarão dos Duques
Gabinete

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que, diante do último relatório fotográfico apresentado pelo Departamento de Fiscalização de Obras Particulares, da Secretaria Municipal de Planejamento, que evidencia as atuais condições do conhecido como Casarão dos Duques e o fato de que o próprio tempo está comprometendo a integridade do imóvel, a Procuradoria-Geral do Município decidiu solicitar ao poder judiciário autorização para que o próprio município realize obras de contenção no casarão, às expensas da atual proprietária.
A decisão resulta de uma reunião realizada na Prefeitura, com a participação das Secretarias de Gabinete, Assuntos Jurídicos, Planejamento, Cultura, Finanças e também da Procuradoria-Geral do Município, para tratar do caso. A ação foi entendida por todos como a única providência imediata que pode ser tomada pela Administração com o intuito de evitar a destruição completa do imóvel. Vale lembrar que o casarão foi tombado pela Prefeitura e faz parte do patrimônio histórico da cidade.
Paralelamente, a Prefeitura está intensificando as rondas no local, por meio de atuação da Guarda Municipal e também inicia a execução dos valores de multa à empresa, pelo fato de ela ter descumprido a decisão judicial favorável à ação proposta pela Prefeitura, que determinava ao proprietário a execução de obras de reparo e conservação no imóvel.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas