Reunião da programação do Mês da Mulher visa a implementação da Lei 7.699/2021

Secretaria de Assistência Social

21 de março de 2022

A Secretaria Municipal de Assistência Social vai promover nesta terça-feira (22/03), a partir das 14 horas, um encontro no auditório do prédio II, que tem como intuito a implementação da Lei 7.699/2021, que prevê a formação do grupo de trabalho Dossiê Mulher Mogiana. A ação faz parte da programação especial da Secretaria em celebração ao Mês da Mulher, que já vem ocorrendo desde o início de março.

A proposta desse grupo é elaborar estatísticas periódicas sobre os resultados das ações e políticas públicas praticadas pelo município no atendimento específico a mulheres. Tudo isso com base em dados provenientes das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Segurança, além de demais órgãos que tenham atuação direta no atendimento a mulheres.

Além das Secretarias acima elencadas, a reunião deve contar com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Recursos de Tecnologia da Informação (vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Pública), além de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Esta será a penúltima ação da Secretaria de Assistência Social dentro da programação do Mês da Mulher. A última acontecerá no dia 30 de março e consistirá em uma live, que terá como tema o enfrentamento à violência contra a mulher. A transmissão contará com a participação de profissionais da Secretaria e de demais representantes da Rede de Defesa e Proteção à Mulher em Situação de Violência.