Sistema de Aprovação Digital agiliza andamento de processos e whatsapp tira dúvidas
Secretaria de Planejamento e Urbanismo

Durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo, que aumenta as restrições de circulação de pessoas em todo o Estado, a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo mantém uma ferramenta que facilita a vida dos cidadãos e profissionais ligados às áreas de engenharia e arquitetura. Em funcionamento desde setembro de 2019, o Sistema de Aprovação Digital de Processos permite a tramitação digital de todas as etapas de projetos de reforma ou construção. Além disso, para tirar dúvidas dos cidadãos a Secretaria mantém o whatsapp 94111-7002.
A plataforma pode ser acessada pelo site da Prefeitura e permite que os cidadãos ou profissionais acompanhem o andamento de forma remota, incluindo documentos solicitados pelos técnicos da Administração (clique aqui para ter acesso ao sistema).
Desde que foi implantado, o sistema já recebeu 5617 processos, sendo 2999 deferidos, 1032 indeferidos e 994 em tramitação. A facilidade de operação do sistema proporcionou ainda 592 processos aprovados em primeira análise. Entre os 994 processos que estão tramitando, 637 encontram-se com os requerentes e os outros 357, com a Prefeitura
O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explica que as pessoas que realizam obras ou reformas particulares já estão acostumadas com o sistema, que dispensa a presença física dos requerentes no prédio da Prefeitura, como acontecia anteriormente.
“É possível fazer tudo de casa ou do escritório. A plataforma é fácil de ser usada e proporciona o contato remoto com os técnicos da Secretaria de Planejamento, que informam as pendências. Elas podem ser atendidas de forma remota, com o envio de documentos ou certidões necessárias. Durante a Fase Vermelha, com a restrição mais severa de pessoas, a existência do sistema é importante para garantir o fluxo de serviços e a manutenção das obras que estão em andamento na cidade”, explica.

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