Diálogo Aberto reúne o segmento de artes plásticas no Casarão do Carmo nesta quarta, 16
Secretaria de Cultura


A programação de encontros do Diálogo Aberto continua nesta quarta-feira (16), reunindo artistas plásticos no Casarão do Carmo, a partir das 19 horas. No último dia 9, o Centro Cultural foi palco para mais um bate-papo com a área de música e coral, e contou com a participação de diversos representantes do setor. Toda a agenda tem entrada gratuita para os interessados.
Com a presença do secretário municipal de Cultura, Guilherme Dela Plata, que se apresentou aos presentes, Dela Plata explicou a intenção de colocar a Secretaria Municipal de Cultura à disposição dos artistas locais. "Estamos reunidos aqui para apresentar a nossa proposta de trazer os artistas para mais perto da administração municipal, queremos que os artistas e produtores culturais se sintam em casa para trazerem seus anseios e dúvidas".
Durante o último Diálogo Aberto os participantes puderam contribuir com ideias e sugestões para ampliar o acesso e a proximidade com a comunidade artística de Mogi das Cruzes. Disponível no link a seguir, quem não conseguiu comparecer no encontro ainda pode colaborar enviando suas propostas de como a Secretaria de Cultura pode melhorar sua atuação.
Serão realizados ainda outros dez encontros, divididos por segmentos culturais para melhor entender e atender as necessidades de cada área, até o final de maio.
O programa Diálogo Aberto nasceu no ano de 2013 com o intuito de criar um canal acessível de comunicação e participação social. O programa visa mobilizar e reunir agentes culturais, além de pessoas interessadas em arte e cultura para, de maneira democrática e igualitária, construírem e implementarem políticas públicas culturais na cidade de Mogi das Cruzes.
No mês de abril, serão realizados, ao todo, cinco encontros do programa, o primeiro que ocorreu no último dia 9 de música e coral, e seguindo com os segmentos de artes plásticas, circo e teatro, LGBTQIAPN+ e, patrimônio e cultura popular. Já em maio, serão promovidas mais sete reuniões, com as áreas de territórios culturais, audiovisual, literatura, artesanato, dança e, hip hop e cultura de rua.
Sempre no período noturno, a partir das 19 horas, o Diálogo Aberto também será realizado no Casarão do Carmo, Casa do Hip Hop, EMAM - Estúdio Municipal de Áudio e Música, e em parceria com alguns coletivos no Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania, Espaço de Cultura Ousadia e na Escola de Artes AJPS. A Secretaria de Cultura segue aberta para estabelecer novas parcerias.
Confira abaixo a programação completa prevista para os próximos encontros do programa Diálogo Aberto.
Serviço
(Programação sujeita a alterações. Todas as ações têm entrada franca)
Programa Diálogo Aberto
16/4 (quarta-feira) | 19h | Artes Plásticas | Local: Casarão do Carmo (R. José Bonifácio, 516 - Centro)
23/4 (quarta-feira) | 19h | Circo e Teatro | Local: Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania (R. Rui Barbosa, 248 - Centro)
28/4 (segunda-feira) | 19h | LGBTQIAPN+ | Local: Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania (R. Rui Barbosa, 248 - Centro)
30/4 (quarta-feira) | 19h | Patrimônio e Cultura Popular | Local: Espaço de Cultura Ousadia (R. Nossa Sra. do Carmo, 79 - Centro)
5/5 (segunda-feira) | 19h | Territórios Culturais | Local: Escola de Artes AJPS (R. Catarina Carrera Marcatto - Cezar de Souza)
7/5 (quarta-feira) | 19h | Audiovisual | Local: EMAM - Estúdio Municipal de Áudio e Música (R. Cel. Souza Franco, 735 - Centro)
12/5 (segunda-feira) | 19h | Literatura | Local: Casarão do Carmo (R. José Bonifácio, 516 - Centro)
14/5 (quarta-feira) | 19h | Artesanato | Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes (Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 | Centro)
21/5 (quarta-feira) | 19h | Dança | Local: Casarão do Carmo (R. José Bonifácio, 516 - Centro)
26/5 (segunda-feira) | 19h | Hip Hop e Cultura de Rua | Casa do Hip Hop (R. Cel. Cardoso de Siqueira, 48 - Centro)
28/5 (quarta-feira) | 19h | Nerd/Geek | Local: EMAM - Estúdio Municipal de Áudio e Música (R. Cel. Souza Franco, 735 - Centro)

Competição de robótica arrecada leite para o Fundo Social de Mogi

Ginásio do Parque da Cidade recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Prefeitura de Mogi garante uniforme aos alunos em situação de vulnerabilidade

Guarda Civil Municipal prende suspeito e apreende entorpecentes no Jardim Margarida

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do Dia do Trabalhador