Feira de Artes e Antiguidades tem edição neste sábado com participação do Ukulele Mogi
Secretaria de Cultura


Neste sábado (11/11) será realizada mais uma edição da Feira de Artes e Antiguidades no Largo do Carmo. O evento, que reúne dezenas de peças de antiquaristas e colecionadores, desta vez terá como diferencial a apresentação do grupo Ukulele Mogi. A feira acontece das 9h às 14h e a entrada é gratuita.
O grupo musical é uma orquestra de ukulele da cidade de Mogi das Cruzes, formada por aproximadamente 20 músicos. Criado em 2014, o Ukulele Mogi possui repertório variado, explorando desde clássicos da música popular brasileira até o pop rock nacional e internacional.
Em sua trajetória, o Ukulele Mogi já fez apresentações em São Paulo, tocou na inauguração do Parque da Cidade, no final do ano passado e também esteve presente em eventos como o Workshop Nacional de Ukulele, realizado na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.
O ukulele, também conhecido como violão havaiano, é um instrumento de cordas derivado do cavaquinho.
Além da atração musical, o público vai encontrar na Feira de Artes e Antiguidades as tradicionais relíquias, disponíveis para troca e venda. São, ao todo, 10 expositores, com peças como louças, porcelanas, artigos náuticos, militares, miniaturas, bibelôs e prataria.
Além disso, a feira oferece livros, artesanato Divineiro (em alusão ao Divino Espírito Santo) e obras de artes plásticas.
No setor de alimentação, o público pode saborear opções como pastel de feira, caldo de cana, tapioca, biscoitos feitos a base de castanha do Pará, pipoca, hot dog, entre outros.
A Feira de Antiguidades é organizada pelo Espaço Retrô e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Ela teve a sua primeira edição dentro da programação do Festival de Inverno Serra do Itapety deste ano e caiu no gosto público. Por isso, passou a ser realizada todo segundo sábado do mês, com agenda garantida até dezembro.
Um dos objetivos da atividade é valorizar e dar nova vida ao Largo do Carmo, retomando o reconhecimento deste espaço como um patrimônio histórico e cultural da cidade e também como um ponto de encontro para todos os mogianos.
A próxima e última edição da Feira de Artes e Antiguidades de 2017 está marcada para o dia 9 de dezembro. (Lívia de Sá)

Secretaria de Educação promove treinamento da Lei Lucas para professores dos projetos de música

Milhares de pessoas são beneficiadas pelos serviços oferecidos pela Rua Mais Feliz no Parque Centenário

Prefeitura de Mogi abre Processo Seletivo para contratação temporária de 150 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil

Prefeitura faz nova parceria com Sepaco para consultas e exames em especialidades

Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para novos cursos do Crescer