Theatro Vasques será reaberto no início de abril com novo sistema de refrigeração
Secretaria de Cultura

No próximo mês o Theatro Vasques será reaberto para toda a população, com a estrutura necessária para a realização dos eventos culturais. A unidade precisou suspender as atividades programadas desde o último mês após o furto em parte dos equipamentos de refrigeração do Theatro. O processo para a instalação de um novo sistema de ar-condicionado já está em andamento.
A secretária municipal de Cultura, Yara Almeida, ponderou que o Theatro Vasques é um patrimônio tombado pelo município, portanto qualquer reforma ou melhoria precisa ser acompanhada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural, Artístico e Paisagístico de Mogi das Cruzes (COMPHAP), tornando o processo mais moroso. "Como estamos lidando com dinheiro público, esse processo de compras e licitações também leva mais tempo. Existe todo um procedimento legal e obrigatório para a contratação da empresa que irá prestar esse serviço. Foram várias as etapas formais feitas com o máximo de urgência para garantirmos a reabertura do Vasques ainda no início de abril".
Desde o mês de fevereiro, o Teatro passa por reforma nos camarins. Além disso, uma plataforma elevatória está em fase de instalação, promovendo a acessibilidade necessária entre os camarins e o palco. A unidade também será revitalizada, recebendo pintura interna e externa.
"Nossa equipe segue comprometida para que o palco do teatro volte a sediar espetáculos, shows e eventos para toda a população. Todos os processos legais já foram feitos e até o início de abril a unidade terá um novo sistema de ar-condicionado com sua capacidade ampliada, promovendo mais conforto para toda a plateia", afirma a secretária.
A Secretaria Municipal de Cultura segue aberta ao diálogo e à disposição para atender os produtores prejudicados pelo crime ocorrido no final de fevereiro, resultando na suspensão temporária do funcionamento da unidade.
"A medida foi tomada em respeito a todos os espectadores, já que as altas temperaturas registradas neste período tornariam insalubre o ambiente interno do Theatro Vasques. O atendimento será retomado com comodida e estrutura necessária", reforçou a secretária.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas