Alunos da Escola de Líderes participam de visita técnica em centro universitário de Mogi das Cruzes
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho


Os alunos da Escola de Líderes da Prefeitura de Mogi das Cruzes participaram, nesta sexta-feira (17), de uma visita ao Centro Universitário Braz Cubas. A atividade teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma vivência prática no ambiente universitário e ampliar as perspectivas sobre o futuro acadêmico e profissional.
A iniciativa integra a programação do curso de capacitação profissional promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e busca aproximar os jovens do universo do ensino superior, contribuindo para o processo de escolha de carreiras e formação de projetos de vida.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da instituição e obtiveram informações sobre os diferentes cursos oferecidos pela universidade.
"A experiência visa clarear ideias, inspirar novas trajetórias e fortalecer o vínculo entre a formação oferecida pelo programa e as possibilidades do mercado de trabalho. É determinação da prefeita Mara Bertaiolli preparar os novos jovens para o mercado de trabalho e para a formação profissional", destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sadao Sakai.
A atividade foi realizada em dois períodos, com 47 alunos pela manhã - dos dois polos de Jundiapeba, Cezar de Souza e Centro. Já no período da tarde, participaram outros 57 estudantes, da Chácara Guanabara, Vila Brasileira, Biritiba Ussu, Braz Cubas e Centro.
A Escola de Líderes é um programa voltado a jovens de 15 a 24 anos e tem o intuito de desenvolver habilidades essenciais para o ambiente corporativo, como autoconhecimento, raciocínio lógico, compreensão do mundo do trabalho, competências em auxiliar de escritório e elaboração de projetos.
CEMPRE Drª Ruth Cardoso é o grande campeão da 3ª Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas de Mogi das Cruzes
Câmeras de monitoramento da Prefeitura flagram descarte irregular e dois são multados
Serviços essenciais funcionam normalmente amanhã e no feriado do Dia de Finados
Prefeitura de Mogi disponibiliza linha de ônibus de Biritiba Ussú para cemitério de Taiaçupeba no Dia de Finados
Ingressos para stand up beneficente com Victor estão à venda no Fundo Social