Cempre Oswaldo vence I Campeonato de Queimada das Escolas de Tempo Integral

Secretaria de Educação

04 de novembro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Cempre Oswaldo Regino Ornellas, em Jundiapeba, venceu, na manhã desta sexta-feira (04/11), o I Campeonato de Queimada das Escolas de Tempo Integral, promovido pela Secretaria de Educação. Na etapa final da competição, realizada no Clube de Campo de Mogi das Cruzes no Parque Monte Líbano, foram disputados quatro jogos, sendo duas semifinais, a disputa do terceiro lugar e a final.

O clima de festa tomou conta da arquibancada do clube. As crianças e professores vibravam a cada lance. “Parabéns para todos que participaram do nosso primeiro campeonato de Queimada. Agradeço a participação de cada um. O importante é participar comemorar com os colegas e fazer o nosso melhor”, disse a secretária municipal de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos.

O campeonato, organizado pelo Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, reuniu 20 escolas de período integral em quatro etapas regionais. “A competição movimenta a criançada e as escolas e permite que eles tenham outras aprendizagens para além do que eles estão acostumados no dia a dia da sala de aula e das oficinas”, disse Ana Carolina Faber Boog, técnica da área de Educação Física do Departamento Pedagógico, que atua junto com a técnica Mônica Senziali.

Os vencedores disputaram as partidas nesta sexta-feira (04/11). O capitão do time do Cempre Oswaldo Regino Ornellas, Pedro Henrique Andrade dos Santos, 10 anos, levantou o troféu de primeiro lugar. “É muita emoção. Foi muito legal”, disse. Emilly Sandra Linhares Nunes, 10 anos, aluna da escola, também comemorou a vitória. “Treinamos na escola e foi muito difícil chegar até aqui. Amei participar com todos”.

O campeonato envolveu os professores e as equipes das escolas. “Passamos para eles a questão da disciplina e o respeito com o adversário. Foi um campeonato bastante inclusivo e as crianças se sentiram valorizadas”, disse o coordenador de esportes do Cempre, Douglas Martins de Amorim. A EM Fujitaro Nagao, no Cocuera, foi a vice-campeã. “Abraçamos a competição com o coração para eles vivenciarem isso. Chegarmos na segunda colocação foi um ganho imenso e nosso propósito é fazer por eles, pelas crianças”, disse o coordenador de esportes da escola, Pedro Salvarani, que treinou a turma com o professor Benedito Fernandes.

A terceira colocação ficou com a EM Des. Armindo Freire Mármora, na Vila Nova Aparecida e a quarta com a EM Profª Cleonice Feliciano, no Jardim Piatã. A arbitragem foi feita por Kiko Miranda, coordenador dos Jogos Interescolares, realizado entre escolas particulares com a participação de escolas municipais. Participaram da etapa final, a secretária adjunta de Educação, Andréa Pereira de Souza e a diretora do Departamento Pedagógico, Elisabete Jacques Urizzi Garcia. Os alunos receberam medalhas e as escolas troféus.