Escola Clínica TEA realiza evento especial do Outubro Rosa com dia de cuidados para mães atípicas
Secretaria de Educação
A iniciativa promoveu um momento de acolhimento e valorização das mães e cuidadoras das pessoas atendidas pela unidade




A Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista Profª Neuraide Rezende da Silva Fujita, no Jardim Rodeio, realizou nesta quarta-feira (29/10) um evento especial em comemoração ao Outubro Rosa. Com o tema "Um dia para cuidar de quem cuida", a iniciativa promoveu um momento de acolhimento e valorização das mães e cuidadoras das pessoas atendidas pela unidade.
O equipamento faz parte do Departamento de Educação Especial e Inclusiva (DEEI) da Secretaria Municipal de Educação. "Iniciativas como essa reforçam a importância de olhar com carinho para as mães e cuidadoras que exercem um papel fundamental no desenvolvimento dos atendidos. Oferecer esse momento de atenção e valorização é também uma forma de cuidado e reconhecimento", destacou a secretária de Educação, Darly Carvalho.
Das 9h às 16h, as participantes puderam aproveitar uma programação variada com atendimentos de cabeleireiras, maquiadoras, nutricionistas, massagistas e acupunturistas, além de sessões de spa das mãos, música ao vivo, sorteio de brindes e sessão de fotos. O evento também contou com um ciclo de palestras com orientações sobre bem-estar e saúde da mulher e foi encerrado com um desfile das mães atípicas.
"Percebemos que muitas mães não têm tempo para si mesmas e proporcionamos este momento para que elas possam se cuidar, conversar, receber orientações de saúde e elevar a autoestima. O olhar delas está diferente, estão mais felizes, leves e contentes por viver um dia dedicado a elas", contou Mônica Souza, diretora da Associação Madre Esperança de Jesus – AME Jesus, organização da sociedade civil responsável pelo atendimento clínico e terapêutico na Escola Clínica.
Maria José de Souza, que acompanhou o neto Moisés Miguel Araújo Mendes, de 5 anos, se emocionou com as atividades. "A equipe é maravilhosa. Participei da maquiagem e do desfile, e foi um dia inesquecível. A gente também precisa se cuidar para estar bem e poder cuidar deles. Só tenho a agradecer a Deus e à Prefeitura de Mogi por esse lugar maravilhoso", afirmou.
Para Dalva Aparecida Rodrigues dos Santos, responsável por Beatriz Rodrigues dos Santos, de 29 anos, foi um momento de relaxamento. "Durante a semana, venho sempre para acompanhar as terapias da minha filha e a rotina é intensa. Dessa vez foi um dia leve para relaxar, recarregar as energias e pensar um pouco em mim", disse.
Durante o evento, os atendimentos clínicos de rotina, como fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia, ocorreram normalmente.
Teatro, arte e cidadania marcam o encerramento da IV Mostra das Escolas de Tempo Integral
Mais de 700 mogianos participam da Operação Direção Segura
Nogueirão recebe disputas das quartas de final da Copa Mogi de Futebol Amador neste domingo
Operação da GCM de Mogi detém um e apreende mais de 1.200 porções de drogas
Mais de 650 alunos debatem meio ambiente na Plenarinha dos Conselhos Mirins