Escola municipal da Vila Brasileira recebe projeto Futebol de Rua pela Educação

Secretaria de Educação

11 de maio de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

Estudantes da Escola Municipal Profª Doracy Baptista de Campos Pereira, na Vila Brasileira, deram, na última semana, o pontapé inicial do projeto Futebol de Rua pela Educação, promovido pelo Instituto Futebol de Rua com apoio das secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer. As atividades serão no contraturno das aulas, às segundas e sextas-feiras, e deverão ser atendidos cerca de 100 alunos. 

O primeiro dia da iniciativa na escola foi acompanhado pela secretária de Educação, Patricia Helen Gomes dos Santos, a adjunta da Pasta, Andréa Souza e o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira. A prática da modalidade na escola será acompanhada por um pedagogo e um professor de educação física do Instituto.  

O projeto, aprovado pelo Ministério dos Esportes em 2009, apresenta uma proposta educativa baseada no conceito do esporte para desenvolvimento humano, com foco na formação humana e esportiva das crianças, abordando conceitos como a cultura de Paz, educação socioemocional, cooperação, integração e habilidades da modalidade.

O público-alvo são crianças e adolescentes de ambos os sexos, entre 07 e 13 anos matriculados em escola pública e vivendo em região de risco social. O Instituto atua em prol da inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, permitindo uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores.