Rede municipal de Mogi das Cruzes tem primeira profissional certificada pela Google Trainer
Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes conta agora com a primeira profissional habilitada como Google Trainer Certificada


Com foco na inovação e no uso dos recursos educacionais digitais, a rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes está planejando os próximos passos para avançar no desenvolvimento da cultura digital e do pensamento computacional no contexto escolar. Para contribuir com este trabalho, a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes conta agora com a primeira profissional habilitada como Google Trainer Certificada, a orientadora de informática, que atua como técnica pedagógica, Joelma Silveira.
A certificação foi recebida no mês de março e a partir de então, Joelma também passa a fazer parte do Champions do Google for Education. Para a rede municipal de ensino, a conquista abre caminho para que com a formação de profissionais da rede, Mogi das Cruzes pleiteie o selo de Município de Referência Google em Inovação Educacional, um reconhecimento internacional de qualidade e inovação na área da educação.
Joelma faz parte da equipe pedagógica do Departamento Pedagógico (Deped). Professora no ensino superior nos cursos de Pedagogia e Engenharias, ela é designer Instrucional, psicopedagoga e cientista da computação. Como Google Trainer, sua atuação é focada na formação de professores, promoção da inclusão digital e inovação nas práticas pedagógicas, o que transforma a sala de aula com apoio das Tecnologias Educacionais Digitais.
A educadora, que já atua na formação em cultura digital para professores da rede municipal, estava há dois anos cumprindo as trilhas formativas do programa. Com a certificação, Joelma está habilitada para orientar na integração de tecnologias e metodologias ativas, desenvolver fluência digital e promover o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas. Reconhecida internacionalmente, ela também poderá capacitar professores como mediadores do conhecimento e estimular o protagonismo dos alunos.
Para este ano, o Deped está planejando a oferta de formação continuada sobre o Currículo Municipal alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Computação, as Tecnologias Educacionais Digitais alinhadas ao documento nacional, Cultura Digital para promover o letramento digital e fluência digital no contexto escolar vinculando a prática pedagógica docente com os materiais norteadores vigentes e os recursos educacionais digitais disponíveis nas escolas.

Competição de robótica arrecada leite para o Fundo Social de Mogi

Ginásio do Parque da Cidade recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Prefeitura de Mogi garante uniforme aos alunos em situação de vulnerabilidade

Guarda Civil Municipal prende suspeito e apreende entorpecentes no Jardim Margarida

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do Dia do Trabalhador